MENORES DETIDOS POR TRAFICO RIEM E DEBOCHAM DO TRABALHO DA PM

De acordo com o SD Laércio da Polícia Militar de Cornélio Procópio, durante patrulhamento pela área central da cidade na tarde de sábado (13), a sua equipe foi informada sobre três indivíduos que estariam com drogas em uma estação de tratamento de esgoto nos arredores do Jardim Figueira.

Imediatamente o apoio foi acionado e as duas equipes passaram a patrulhar o local, mas não encontraram nenhum meliante. Os policiais então seguiram por uma precária estrada rural nos arredores, onde acabaram se deparando com três indivíduos, pelo menos dois muito conhecidos no meio policial, os quais fugiram em meio a um matagal, relatou Laércio.

Segundo o policial militar, após uma rápida perseguição, dois dos meliantes foram detidos, sendo eles menores de idade, ambos com 17 anos e com eles os policiais encontraram quatro tabletes de maconha e outra porção, de menor tamanho. O terceiro indivíduo conseguiu fugir, mas ele foi identificado, sendo um morador de Londrina, conhecido como “The Cash”, o qual esta sendo procurado, informou o SD Laércio.

Os menores foram apreendidos e encaminhados junto à droga para o devido procedimento nas 11ª SDP e na delegacia, não demostraram preocupação com a situação, ao contrário, se divertiam dando risadas. Um deles, o mais tranquilo, possui um extenso histórico policial, que inclui além de passagens por tráfico, um homicídio, passando recentemente por um período de internamento em uma entidade que acolhe menores infratores em Curitiba, revelou Laércio.

Mesmo detidos, eles afirmaram que estariam logo nas ruas, sendo preciso aguardar somente o procedimento na delegacia, afrontando os policiais, dizendo que após isso, voltariam a vender drogas e se fossem enviados para o internamento, ficariam no centro de ressocialização por apenas por pouco tempo, mostrando conhecimento na rotina de crimes praticado por menores.

Para o SD Laércio, independente disso, os policiais continuaram fazendo a sua parte na luta contra o tráfico e quanto a este tipo de meliantes, que se aproveitam da Lei perlo fato de serem menores, a PM continuará incansavelmente realizando abordagens e apreensões, tantas vezes que forem necessárias, mesmo que sejam liberados na sequência, pois este é o trabalho da Polícia Militar.

 

 

FONTE – ANUNCIFACIL