Meliantes são presos em Bandeirantes com moto furtada em Abatiá
Por volta das 13h50min, desta quarta-feira, 05/10, a equipe policial recebeu a informação de que uma motocicleta furtada em data anterior na cidade de Abatiá conforme B.O.U. 892716/2022, teria sido deixada por um indivíduo em um estabelecimento de assistência a motos, para realização de uma manutenção e que este indivíduo estaria indo até buscar a referida motocicleta.
Ao se aproximar do local a equipe policial avistou uma motocicleta Honda CG 125 Titan, chegando ao referido estabelecimento com dois ocupantes já conhecidos da equipe policial pelo envolvimento em crimes.
Sendo então procedida a abordagem e o condutor identificado como V. S. e o passageiro R. A S. D, o qual confirmou estar ali para buscar a motocicleta Honda CG 125, a qual possui queixa de furto registrada. R. informou que comprou a motocicleta de um indivíduo de Santa Amélia pelo valor de R$500,00 (Quinhentos Reais) e mais um aparelho de som. Porém, se recusou a informar quem seria o vendedor.
Já V.S, relatou que dias atrás emprestou a referida motocicleta de R. e sofreu uma queda enquanto a conduzia, por isso foi até a empresa de motos encomendar o conserto dela e inclusive seria ele o responsável pelo pagamento do serviço e por isto foi junto com R., para buscar a moto.
Ato contínuo, foi verificado que V. não possui carteira nacional de habilitação e a motocicleta conduzida por ele possui equipamento obrigatório em desacordo com o código nacional de trânsito, sendo então apreendida e encaminhada até o pátio da segunda CIA para providencias administrativas.
Diante dos fatos R.A.S e V.S, juntamente com as duas motocicletas foram conduzidos até a sede da segunda CIA para registro da ocorrência, logo depois os suspeitos foram encaminhados até a santa casa do município para avaliação medica e em seguida os mesmos encaminhados até a delegacia de polícia de Bandeirantes para providencias cabíveis.
Fonte: 18º BPM