lançada a pedra fundamental da vara do trabalho de Bandeirantes
A vara do trabalho de Bandeirantes que há oito anos funciona em espaço cedido em na agência do Banco do Brasil vão começar a construção de sua sede própria.
O lançamento da pedra fundamental da vara de Bandeirantes foi feito nesta quinta-feira (17) pela presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná, desembargadora Rosemarie Diedrichs Pimpão, e movimentou moradores e autoridades.
A vara de Bandeirantes, foi criada em novembro de 2005, viu rapidamente se esgotar a estrutura física para atender as demandas trabalhistas.
Bandeirantes deve fechar o ano com mais de mil e quinhentos processos ajuizados, pois atende, ainda, a população de Barra do Jacaré, Abatiá, Andirá, Itambaracá e Santa Amélia. Além da pedra fundamental também foi enterrada uma capsula do tempo ser aberta e seu conteúdo irá para a Centro de Memória da Justiça do Trabalho na região.
O lançamento foi destaque da 2ª edição do jornal Operação Cidade desta sexta-feira (18), com a participação da desembargadora Rosemarie Diedrichs Pimpão, do deputado federal Alex Canziani, do presidente da OAB – Subsecão de Bandeirantes Dr. Paulo Buzato e do prefeito Celso Silva.
Ouça a matéria do repórter Luis Sérgio