Jacarezinho e Cambará disputam Terceira Divisão do Campeonato Paranaense de Futebol
Inicialmente, 13 clubes demonstraram interesse em participar do torneio, mas problemas de documentação e falta de organização de alguns times impediu que a Série C do Estadual tivesse mais participantes.
No arbitral realizado na sede da Federação Paranaense de Futebol representantes do Batel (Guarapuava), Cascavel, Jacarezinho, Tigrão (Umuarama), Matsubara (Cambará) e Pato Branco (este último por meio de procuração). Os outros times que tentaram participar da disputa encontram entraves burocráticos.
O principal problema foi a taxa de filiação exigida pela FPF. No ano passado ela não existia, mas a partir desta temporada a equipe que quiser se filiar à Federação deverá pagar uma taxa de R$ 50 mil. O objetivo da entidade é brecar as atividades dos chamados "clubes de empresários".
Outro problema foi apresentar um estádio em condições para receber uma partida. A FPF, seguindo determinação da CBF, exige laudos do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Vigilância Sanitária e Crea, garantindo condições mínimas de segurança para os torcedores. Equipes da Acep (Associação dos Cronistas Esportivos do Paraná) e da Comissão de Árbitros também opinam sobre o assunto.
No ano passado, a Platinense participou e se classificou para a Segunda Divisão.Só que a diretoria e o elenco não tiveram absolutamente nenhum apoio por parte da prefeita Maria Vicente e o clube desistiu da disputa.
Ficou definida que a competição irá começar no dia 2 de agosto. A fórmula de disputa será a mesma do ano anterior, respeitando o que prevê o Estatuto do Torcedor (exige que um mesmo regulamento seja mantido por pelo menos duas temporadas). Na primeira fase os clubes formam um grupo único e se enfrentam em turno e returno, classificando-se para a sequência as quatro melhores equipes.
Na segunda etapa, os quatro classificados se enfrentam em dois turnos, avançando à final e garantindo o acesso à 2ª divisão os times que obtiverem a melhor pontuação. A tabela dos jogos será divulgada pela FPF na próxima semana.