Hoje na História do dia 20 de Setembro de 2013
Hoje é Sexta, 20 de Setembro de 2013
Passados, 263 dias de 2013, faltam 102 dias para 2014
Estamos na 38ª semana do ano
Dia:
… do Coletor de Lixo
… da Cultura Racional
… do Funcionalismo Municipal
… do Gaúcho
Alô dona de casa anota ai:
* Para espantar as formigas dos doces em sua casa espalhe um pouco de pó de café assim as formigas se confundiram com o cheiro e não atacaram os docinhos,
Fatos do dia
1519
O explorador português Ferdinand Magellan, velejando com bandeira espanhola, começou a primeira viagem ao redor do mundo.
1835
Começou a Guerra de Farrapos.
1942
Durante a Segunda Guerra Mundial, pressionada para adotar um nome "brasileiro", a Sociedade Esportiva Palestra Itália se tornou a Sociedade Esportiva Palmeiras.
1946
Começou a primeira edição do Festival de Cannes, na Riviera Francesa. Mas a Palma de Ouro, o prêmio máximo do festival, só apareceu em 1959.
1958
Martin Luther King, que lutou pelos direitos civis dos negros nos Estados Unidos, foi ferido por uma mulher que sofria de problemas mentais. Ela o esfaqueou durante uma sessão de autógrafos de seu livro Caminhando para a liberdade: a história de Montgomery.
1963
O presidente americano, John Kennedy, propôs aos soviéticos uma missão conjunta para a Lua. A proposta foi vista dos dois lados com surpresa e ceticismo.
1972
Uma plantação de maconha foi encontrada na fazenda de Paul e Linda McCartney, na Escócia.
1977
O Vietnã e o Djibuti tornaram-se membros da Organização das Nações Unidas.
1990
As Alemanha Ocidental e Oriental são reunificadas com a queda do Muro de Berlim.
1994
Zezinho do Ouro, ex-informante da polícia, denunciou o envolvimento de delegados, investigadores e policiais com o crime organizado em São Paulo.
2003
A ex-prefeita de São Paulo (SP) Marta Suplicy se casou com o empresário argentino Luis Favre. O casal trocou alianças na presença, entre outros, do presidente Lula e sua esposa, Marisa. Marta foi casada durante 39 anos com Eduardo Suplicy.
2005
O ucraniano Simon Wiesenthal morreu aos 96 anos em Viena (Áustria). O sobrevivente de um campo de concentração foi o maior caçador de criminosos nazistas foragidos e chegou a criar uma rede mundial de investigações (Centro Simon Wiesenthal) para ajudá-lo na tarefa.