Gol do Bandeirantense Nilmar dá título da Sul-Americana ao Inter
Melhor em campo, Nilmar foi carregado pelos colegas (foto), O Atacante Bandeirantense, fez o gol do título no segundo tempo da prorrogação e foi eleito ao melhor jogador em campo e como premio além do título recebeu um carro.
Bastou o árbitro uruguaio Jorge Larrionda apitar o fim do jogo para os jogadores do Inter saírem correndo na mesma direção: a de Nilmar. Autor do gol do título aos oito minutos da prorrogação, o atacante foi carregado nos braços pelo colega ao final do jogo. — Valeu pelo espírito de todo mundo, que correu e lutou até o final. O ano vai terminar da melhor maneira possível — declarou o atacante.
Não só pelo gol, mas também pela grande atuação ao longo dos 90 minutos do jogo e dos 30 da prorrogação, Nilmar foi eleito ao melhor jogador em campo. Como prêmio, levou para casa um carro entregue pelo patrocionador da Copa Sul-Americana.
O Internacional é campeão da Copa Sul-Americana. Superou o Estudiantes de La Plata com um empate conseguido na prorrogação, 1 a 1, depois de uma derrota por 1 a 0 no tempo normal. A partida foi disputada na noite desta quarta-feira, no estádio Beira-Rio completamente lotado. O empate serviu porque no primeiro confronto o Inter vencera na Argentina por 1 a 0.
Em uma partida que só foi decidida nos últimos minutos da noite desta quarta-feira, o Internacional precisou da prorrogação para bater o Estudiantes por 1 a 0, após ser derrotado no tempo normal pelo mesmo placar, e é o mais novo campeão da Copa Sul-Americana, se tornando a primeira equipe brasileira a levantar a competição após sete edições disputadas.
Primeiro brasileiro a chegar na final da Sul-Americana em sete edições disputadas (apenas na primeira, em 2002, o País não teve representantes), o Inter chegou no Beira-Rio carregando um retrospecto positivo no torneio. Sem ser derrotado nas nove partidas anteriores, a equipe venceu os últimos cinco compromissos (contra Boca Juniors, Chivas e a primeira contra o Estudiantes).