Professora aposentada morre em acidente na PR 092
![]() ![]() Ela, que era mãe da diretora do Colégio Estadual do Campo Distrital de Joá, Josiane Camargo, dirigia um VW Fox com destino a Joaquim Távora e, em uma reta, poucos metros depois da entrada da fazenda José Fiats, tentou ultrapassar um caminhão Mercedes Benz, com placas de Almirante Tamandaré (PR).
Ao ver que a professora não conseguiria fazer a ultrapassagem, o motorista José Wilson de Lara, 54 anos, disse que tirou para o acostamento para ceder lugar na pista para ela voltar, mas Eunice bateu de frente com um caminhão baú, placas de Campo Magro (PR), que estava carregado de móveis. O motorista Jairo Raminelli, que seguia para Pernambuco, estava em estado de choque. O impacto foi tão forte que o carro entrou embaixo da cabine do caminhão.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para liberar o corpo da vítima, que ficou preso nas ferragens. O peso do caminhão carregado dificultou a remoção. Nas primeiras horas não era possível identificar sequer se havia mais vítimas no carro, tamanho a força da batida. Depois de três horas, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Jacarezinho. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) do Posto de Siqueira Campos controlou o tráfego de veículos que ficou paralisado nos dois sentidos por cerca de 30 minutos. Os policiais disseram que as causas do acidentes serão investigadas, porém pelo horário, o sol baixo das 17 horas pode ter ofuscado a visão da professora. Um inquérito policial será instaurado na 35ª Delegacia Regional de Joaquim Távora.
As primeiras notícias sobre a morte da professora abalaram Joaquim Távora no início da noite. O prefeito Gelson Nassar lamentou o triste acidente. “Foi uma perda muito grande, ela é responsável pela formação de várias gerações de grandes profissionais da cidade”, enfatiza o prefeito.
FONTE – TANOSITE
|