Jacarés invadem bairro em Florianópolis, após chuva de vários dias

Em Santa Catarina, Bombeiros foram acionados mais de 50 vezes para atender ocorrências envolvendo jacarés em uma semana. Segundo a equipe dos Bombeiros e o IBAMA (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente),é possível que o aumento no número desses animais em áreas urbanas ocorreu por causa do grande volume de chuva passada.

Três jacarés foram capturados em áreas urbanas, e as orientações são para que as pessoas não cheguem perto desses animais. A equipe dos Bombeiros receberam 50 chamadas, mas atenderam de 15 a 20 ocorrências, pelo menos três animais foram capturados pelos Bombeiros nos últimos dias.

Um Jacaré estava no quintal de uma casa no bairro Santa Mônica e em Canavieiras outro Jacaré acabou sendo levado para a praia com a enxurrada. O último caso foi na segunda-feira (15),no bairro Pantanal. Só na manhã desta terça-feira (16), foi flagrado 14 jacarés tomando banho de sol em uma área de mangue no bairro Santa Mônica, próximo a um shopping.

A prefeitura de Florianópolis afirma que, se não forem importunem-te ,os jacarés não tendem a atacar nem interagir com os seres humanos, de forma que em nenhuma hipótese deve-se tentar espantar ou agredir os jacarés caso sejam encontrados nas áreas urbanas.