Feira do “supermercado” traz de guardanapo a máquina de coxinha
Começou nesta terça feira (14), a 34ª edição da Mercosuper, tradicional feira e convenção paranaense de supermercados que neste ano acontece no Expotrade Convention Center, em Pinhais.
O evento, que neste ano traz como tema “Inovando e redescobrindo o varejo”, deverá reunir cerca de 45 mil pessoas até amanhã e é uma grande oportunidade para os supermercadistas fazerem contato com os fornecedores e para os fornecedores exporem suas principais novidades, seus lançamentos.
Neste ano, a maior parte das novidades estão relacionadas com o mercado de alimentação saudável, que já se firma como uma tendência. A Parati, por exemplo, apresenta seus wafers integrais, enquanto a Orquídea traz novas misturas para bolo integral e a italiana Schär apresenta quatro novos produtos.
As novidades que mais chamam a atenção, porém, são outras, como o Comfio. À primeira vista, muitos poderão achar que se trata de apenas mais um entre tantos guardanapos iguais, mas o produto traz um diferencial simples, mas de grande importância: um fio dental. A expectativa do empresário Lucas Laurino, dono da rede de supermercados Compre Bem e inventor do Comfio, é que sua criação se torne um sucesso, principalmente em restaurantes e churrascarias.
“Eu tive a ideia de criar o Comfio quando estava em uma churrascaria e senti falta de um fio dental. Como achei uma boa ideia, comecei a desenvolver o produto, o que levou cerca de seis meses. Já investimos R$ 20 mil para criar a logo, o mascote, registrar o nome, fazer o pedido de patente”, conta o empresário, que aproveitou a Mercosuper para lançar sua novidade, que já foi aprovada em uma fase de testes na rede de supermercados Compre Bem, quando foram comercializadas mais de 500 unidades em um mês.
Para Laurino, um dos maiores atrativos do Comfio é que o cliente estará levando dois produtos pelo preço de um. “Você vai no supermercado, tem 10 marcas de guardanapo, mas todas idênticas. Nós temos um diferencial, que é o fio dental, e que não encarece muito o produto, já que o fio é barato. São dois produtos pelo preço de um”, afirma o empresário, que pretende vender o pacote com 50 guardanapos e fio dentais por R$ 2,99.
FONTE – BEMPARANA