Domingo de Ramos em Bandeirantes
A abertura da programação da Semana Santa, preparação que antecede a Páscoa, nas igrejas católicas teve início neste domingo, 17 com a Missa de Ramos.
Em Bandeirantes, milhares de fiéis saíram em procissão da igreja de Santo Expedito, jardim Paraíso até ao Santuário Santa Terezinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, onde aconteceu a celebração da missa, levando consigo ramos verdes de oliveira e palmeira.
O uso dos ramos bentos é muito comum em dias de tempestade. Segundo a crença, queimados em cruz evitam que a tempestade provoque estragos.
O Domingo de Ramos relembra e celebra a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém, dias antes de sofrer a Paixão, Morte e Ressurreição.
O domingo tem esta denominação porque o povo cortou ramos de árvores, ramagens e folhas de palmeiras para cobrir o chão onde Jesus passava montado em um jumento.
As atividades da semana incluem ainda a missa do Lava-pés, celebração da Paixão e Morte do enhor, bênção dos Santos Óleos, entre outras.
O reitor do Santuário Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, Padre Toninho, (foto), fala da programação da semana santa em Bandeirantes.