Coronel Busnello fala sobre promoção e destaca resultados operacionais na região de Londrina
O comandante do 2º Comando Regional da Polícia Militar (2º CRPM), com sede em Londrina, Coronel Jeferson Agenor Busnello, (foto), participou da 2ª edição do Jornal Operação Cidade desta quarta-feira, 23 de abril, onde falou sobre sua recente promoção ao mais alto posto da Polícia Militar do Paraná. A nomeação, oficializada na terça-feira, 22 de abril, marcou a transição do então Tenente-Coronel para Coronel da corporação.
Com 34 anos de serviços prestados à segurança pública, Busnello classificou a promoção como a realização de um sonho dentro da carreira militar.
Na liderança do 2º CRPM — que abrange 89 municípios — o coronel implementou três diretrizes principais: integração com outras forças de segurança, valorização dos policiais militares e uma forte política de resultados. “Não basta aparecer na internet. A sociedade precisa de resultados concretos”, afirmou.
Ele apresentou dados que comprovam a efetividade das operações realizadas entre 24 de março e 14 de abril de 2025, destacando:
- Aumento de 50% no cumprimento de mandados de prisão (de 80 para 120);
- Apreensão de armas subiu 550%;
- Maconha: salto de 300 kg para 1,5 tonelada — aumento de 500%;
- Redução de 31% nos furtos e 29% nos roubos de veículos.
Busnello ainda comentou a importância da atuação da PM no cumprimento de medidas protetivas da Lei Maria da Penha, ressaltando a eficácia do acompanhamento de vítimas por equipes especializadas. Ele também anunciou que Bandeirantes receberá em breve uma viatura exclusiva para a Patrulha Maria da Penha, viabilizada por meio de articulação junto à Diretoria de Apoio Logístico da PM em Curitiba.
Podcast: Play in new window | Download