Chuva e vento de mais de 90km/h causam estragos em Bandeirantes

As fortes chuvas, acompanhada de um vento de mais de 90km/h, que caíram em Bandeirantes, na noite do último domingo, 08/11/15, por volta das 21h00, teve duração de 15 a 20 minutos, deram, e estão dando muito trabalho aos funcionários da Prefeitura Municipal, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, Copel e comunidade que se ajudam mutuamente.

Várias casas foram destelhadas, árvores caíram por toda a cidade, e o principal e mais grave foi o telhado de uma empresa (SIMONSIL) na entrada da Vila Bela Vista que veio ao chão todo retorcido atingindo uma casa do outro lado da rua e um carro, com uma família dentro; mas, ninguém ficou ferido.

Por sorte os moradores da residência atingida tinham acabado de sair do quarto onde a estrutura de ferro caiu destruindo telhado.

A árvore de Natal, que tinha acabado de ser instalada e testada na Av. Bandeirantes, e que inclusive tinha ficado muito bonita também caiu com o vendaval.

Um circo, que este instalado na cidade, na hora do sinistro apresentava seu espetáculo e na platéia, muitas crianças, que ficaram em desespero e por precaução, a direcao do circo os abrigaram dentro do Globo da Morte.

No Centro de Eventos da vila Bela Vista, onde já estava montada toda a estrutura para a 2ª Fiaban, também os danos foram intensos, danos que podem até inviabilizar a realização da festa que estava marcada para acontecer neste final de semana.

O vendaval também fez estrago nas instalações do supermercado Cidade Canção, onde parte do telhado da loja foi afetada, porém os danos foram apenas materiais, por precaução, pelo  fato ocorrido a loja esta fechada.

O número de árvores que caiu foi grande e uma delas, no pátio do colégio estadual Nobrega da Cunha, onde a direção decidiu cancelar as aulas desta segunda-feira.

 Na zona rural também o estrago foi grande, principalmente na região das três águas, com danos nos parreirais de uva, soja e em algumas estufas que foram descobertas.

Sem contra que vários bairros da cidade ficaram sem energia, sendo que em vários deles so reestabelecida na manhã desta segunda-feira.

O prefeito Celso Silva participou do jornal Operação Cidade falando sobre mais este que já é o segundo em dois meses que atingiu a cidade.

Ouça a entrevista