Eu Repórter na Cabiúna… Água Mole Em Pedra Dura…..
Recentemente, no “Cabo Canaveral Tupiniquim” foi LANÇADO mais um plano do governo federal, intitulado : “ BRASIL SEM MISÉRIA “.
Ocorre que em Agosto passado, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea ), promoveu uma pesquisa da rodada do Sistema de Indicadores de Percepção Social ( SIPS ),onde os entrevistados 41,4 % acham que a pobreza apresentou um recuo nos últimos cinco anos e, … ainda não acabou, o mais importante … A VOZ DO POVO … :
O DESEMPREGO E A FALTA DO ENSINO SÃO AS PRINCIPAIS CAUSAS DA POBREZA NO BRASIL ! !
O Ipea questionou ainda quais poderiam ser as principais políticas implementadas pelo governo federal para acabar com a pobreza no Brasil. A percepção de 18,7 % da população é de que deveriam ser promovidos cursos profissionalizantes rápidos, enquanto para 18,6% seria necessário aumentar o valor do salário mínimo.
Nota do autor ( o aumento do valor do salário mínimo seria uma consequência do aumento da produtividade, em função da melhoria da mão-de-obra ! ! )
A avaliação de 12% aponta a necessidade de oferta de bolsas para estudantes e de 11,5% mostra a exigência de maior estimulo para que as empresas contratem pessoas cuja faixa de renda é menor. O levantamento mostra também que, na avaliação da população brasileira, a violência e a insegurança ( 23% ), as dificuldades no acesso ao sistema de saúde (22,3% ), a corrupção ( 13,7% ) e o desemprego ( 12,4% ) são os principais problemas recentes no País.
Continuação do título :
… TANTO BATE, ATÉ QUE … FURA ! ! !
Paulo Rensi
Bandeirantes – PR