Equipe Policial Desarticula Esquema de Fraude em Bingo em Bandeirantes no final de semana
Após solicitação via central, uma equipe policial fez o atendimento a um Boletim de Ocorrência em que indivíduos haviam aplicado um golpe em um show de prêmios na Paróquia Santo Expedito. Conforme as informações, dois suspeitos estariam em um veículo Corolla branco no local com o objetivo de concretizar a retirada de uma motocicleta, confirmando os eventos descritos no referido boletim.
Com a chegada da equipe, a vítima, Sr. V. F., relatou que os indivíduos haviam fugido em um Toyota Corolla momentos antes, fornecendo imagens dos suspeitos. Diante dos relatos, a equipe policial realizou diligências para localizar os suspeitos, obtendo sucesso ao encontrar um veículo Toyota Corolla branco, com as mesmas características, estacionado em Hotel em Bandeirantes.
A equipe contatou a atendente do hotel, que informou que os suspeitos estavam hospedados nos quartos 7, 11 e 13, franqueando a entrada da equipe nas dependências do estabelecimento. Ao bater na porta do quarto número 11, foram recebidos pelo Sr. J. C. B., identificado como um dos suspeitos pelas imagens fornecidas pela vítima.
Durante a abordagem, verificou-se a presença dos outros indivíduos no mesmo quarto. Eles foram solicitados a sair da acomodação com as mãos para cima para uma revista pessoal. Após a busca, nenhum item ilícito foi encontrado com os suspeitos, que foram identificados como O. J. C. e W. R. P., ambos residentes em Santa Bárbara do Oeste.
Interrogados, os suspeitos confirmaram ser os autores do golpe, detalhando o modus operandi. Segundo eles, compravam as cartelas do bingo e, de dentro do veículo, utilizavam-se de equipamentos como borrachas, estiletes e lixas para adulterar os números, além de carimbos próprios para imprimir os números sorteados nas cartelas, garantindo que fossem vencedoras. Os outros dois envolvidos eram responsáveis por retirar os prêmios.
Os suspeitos admitiram ter ganhado um prêmio em dinheiro no sábado e uma motocicleta no domingo. Em seguida, indicaram o local onde estavam guardados os materiais utilizados na fraude, entregando estojos contendo carimbos, pó para impressão, entre outros equipamentos.
Durante a revista no veículo Toyota Corolla, foram encontradas as cartelas utilizadas e uma quantia em dinheiro de R$ 2.600,00. Diante dos fatos, os suspeitos foram presos e encaminhados, juntamente com o material apreendido e seus pertences pessoais, à sede da Segunda Companhia da Polícia Militar para a lavratura do boletim, posteriormente ao pronto-socorro da Santa Casa para exame de lesões e, por fim, à Central de Flagrantes para apreciação pelo delegado plantonista.
A responsável pelo hotel informou que os suspeitos estavam inadimplentes com as diárias de hospedagem e foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.