Ensalamento das provas do PSS para contratação de professores temporários do Paraná é divulgado
As provas estão previstas para o próximo domingo (10), de forma presencial em cidades-sede dos 32 Núcleos Regionais de Educação (NREs). Segundo a Seed, cerca de 40 mil inscritos estão aptos.
A organização do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação de professores temporários na rede de ensino do Paraná divulgou nesta segunda-feira (4) o ensalamento das provas.
A avaliação está prevista para o próximo domingo (10), de forma presencial nas cidades-sede dos 32 Núcleos Regionais de Educação (NREs).
Inicialmente, as provas do PSS estavam marcadas para dezembro, mas foram adiadas duas vezes diante da pandemia do novo coronavírus.
De acordo com a Secretaria Estadual da Educação (Seed), são esperados cerca de 40 mil candidatos aptos a realizar a prova.
O edital prevê a contratação de 4 mil professores temporários que deverão atuar na rede estadual de educação em 2021. Segundo a secretaria, os salários dos selecionados podem chegar a até R$ 3.720.
O governo estadual informou que serão tomadas medidas de segurança contra a Covid-19, como a obrigatoriedade do uso de máscaras e a higienização prévia das salas.
Os locais de prova terão álcool gel disponibilizado e todas as pessoas terão verificação de temperatura na entrada.