Em poucos dias balsa fará travessia entre Bandeirantes/Itamabaracá

Aconteceu no início da tarde desta terça-feira, 26/01/16, na rodovia Dino Veiga – PR 436 – km 102, local onde existia a ponte sobre o rio das Cinzas, que liga Bandeirantes a Itambaracá, uma Visita técnica da equipe de engenharia do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR), IAP, da empresa, F. Andreis (empresa que opera travessias marítimas e fluviais em diversos locais do País) e de autoridades dos municípios de Bandeirantes e Itambaracá.

Nesta visita a empresa, o supervisor de obras da F. Andreis, empresa que já opera a travessias do ferry boat Caiobá/Guaratuba, no litoral paranaense, analisou e definiu que  em poucos dias colocará em funcionamento uma balsa com capacidade de carga de até 60 toneladas, está colocada a margem esquerda da rodovia sentido Bandeirantes/Itamabaracá aproximadamente 50 metros rio abaixo da ponte que existia no local.

 Após a vistoria o supervisor de obras na F. Andreis, Lazaro Duarte e o prefeito Celso Silva, falaram ao vivo com o repórter Navarro Junior, como funcionará esta balsa, o tempo necessário para colocá-la em funcionamento e o que é mais importante, o custo da travessia, que será gratuito, devendo ser custeado pelo governo do estado, até que a nova ponte seja construída. 

Ouça a reportagem