EM MAIS UM RÁPIDO TRABALHO DAS EQUIPES DE POLÍCIA DA 2ª CIA DE BANDEIRANTES, SUSPEITO DE ROUBO EM COMÉRCIO É PRESO E MOTO ROUBADA EM OUTRA CIDADE RECUPERADA
Durante patrulhamento pela vila Pompéia, a equipe rotam visualizou uma Honda nxr150, de cor vermelha, sem placas, moto com as mesmas características da que fora usada horas antes para realizar um roubo nesta urbe conforme b.o.u nº 2017/266227, (compareceu até esta sede da polícia militar o sr. b. h. m., onde relatou que é funcionário do atacadão Ueda, que por volta das 12:40 horas, saiu do estabelecimento para ir ao banco levar o malote, pela travessa vereador Vicente Rodrigues de Matos e ao chegar no cruzamento com a Rua São Paulo, foi abordado por uma motocicleta de para-lama dianteiro alto de cor vermelho, moto branca com faixa vermelha, com dois elementos, sendo que a pessoa que estava conduzindo estava usando jaqueta branca e capacete vermelho, e não conseguiu visualizar o segundo, este estava de posse de revolver, que a referida motocicleta veio por trás e o abordou quando parou no cruzamento da Rua São Paulo. Relata ainda que no momento da abordagem a pessoa que estava de posse da arma de fogo, foi falando: " para, perdeu, perdeu” e de imediato agarrou o malote que estava por debaixo da camiseta e em seguida tomaram rumo ignorado).
Sendo assim dado voz de abordagem a seu condutor que estava com um capacete de cor vermelha, calça jeans e camiseta de time, o qual posteriormente foi identificado como José Carlos, 23 anos, oriundo da cidade de Cornélio Procópio, porém este não acatou a ordem de parada vindo a empreender fuga, sendo assim iniciado um acompanhamento com giroflex e sirene ligado, até que na Rua Paraná, cruzamento com a Henrique Vilar, este veio a cair da referida motocicleta e vindo empreender fuga a pé pulando alguns muros e vindo a adentrar na residência da Rua Nestor Silvano Pedroso, n 84, vila União, local que foi abordado.
Durante busca pessoal José Carlos veio a relatar que não havia cometido nenhum roubo e que não estava com nada e após o termino da revista realmente nada de ilícito foi localizado em seu poder.
Verificado a motocicleta foi contatado que a numeração do chassi e do motor estava suprimida, após uma verificação mais minuciosa na motocicleta foi localizado uma etiqueta com a numeração do chassi, que consultado verificou que se tratava de uma Honda nxr150 de placa axp-7266, veículo furtado na data de 28/02/2017, nº b.o.u 2017/241165 na cidade de assai.
Sendo então encaminhado até a sede da 2 cia, onde foi feito contato com a vítima do roubo, está veio a reconhecer de imediato a motocicleta como sendo a mesma que havia praticado o roubo, bem como reconhecendo José Carlos como sendo o condutor, porém este estava com uma blusa branca por cima.
Diante das evidências José Carlos, juntamente com a motocicleta e capacete foram encaminhados até a presença da autoridade policial competente.
Fonte: COMUNICACAO2ªCIA