paulisto_2010_thumb.jpg

Eletrochico e Jardim Yara decidem a IX Copa CREM

paulisto_2010_thumb.jpg

As equipes do Eletrochico da Vila IBC e o Jardim Yara se habilitaram a decidir o titulo da IX Copa CREM de Futebol Amador da Serie A, no proximo domingo no Estádio Comendador Meneghel em Bandeirantes. A decisão aconteceu na rodada semifinal neste domingo, dia 28.

 

O jogo de numero um foi sensacional, um dos melhores dos ultimos tempos e o Eletrochico acabou se qualificando para a final. O jogo começou com a equipe da Usiban mais distribuida dentro de campo, comandando as ações e determinando o ritmo. Tanto que aos 7 minutos de jogo, O atacante Xitinha recebeu na entrada da area, ajeitou com carinho e fez 1×0. A Usiban continuou dominando o meio campo, mas não soube traduzir em vantagem numérica. Aos 30 minutos o meia Rodrigo arrancou do meio de campo, foi deixando seus adversarios pelo caminho e bateu forte no canto direito de Cavadeira empatando o jogo. As emoções estavam apenas no inicio, pois aos 34 minutos o atacante Bruno acabou virando o jogo, depois de uma jogada pela esquerda e decretou Eletrochico 2 x 1 Usiban.

 Um jogo muito disputado, igual e com chances para os dois lados. Aos 40 minutos de jogo o meia Maurinho bateu uma falta com maestria da meia esquerda, linha ofensiva e empatou o jogo para a equipe da Usiban. Ja nos descontos, aos 46 minutos, a equipe do Eletrochico foi ao ataque e teve a bola roubada por Julinho que imediatamente lançou Gardenal, em situação rigorasamente legal, que em velocidade invadiu a grande area e tocou para o meio, encontrando Léli livre para determinar outra virada: Usiban 3 x 2 Eletrochico e assim terminou o primeiro tempo.

na Segunda etaoa o ritmo não baixou as duas equipe continuaram a proporcionar um lindo espetaculo e os gols continuaram a acontecer. Logo aos 3 minutos de jogo, Bilica bateu uma falta da entrada da area e arrancou novo empate na partida. Aos 8 minutos uma nova falta a favor da Eletrochico e novamente Bilica soltou um pombo sem asa, indefensalvel determinando outra virada no jogo, desta feitra a favor da Eletrochico 4×3. Novamente a bola parada movimerntou o jogo aos 29 minutos, quando Maurinho sofreu falta de Maicon. O mesmo Maurinho cobrou e Xitinha de cabeça empatou o jogo. O Placar definitivo foi selado aos 38 minutos da segunda etapa, quando Deivão recebeui dentro da area, deu um drible espetaculçar no zaqueiro e bateu forte, fazenmdo Eletrochico 5 x 4 Usiban.

FICHA TECNICA

ELETROCHICO 5 X 4 USIBAN

Gols: Bilica (2), Rodorigo, Bruno e Deivão para a Eletrochico – Xitinha (2) , Maurinho e Léli para a Usiban

Arbitro:- Antonio Marcos Xavier

Assistentes: Ederson Aparecido da Silva e Willian Martins Castanheiro

Cartões amarelos: Cris, Rodrigão, Tiago, Julinho e Nelson da Usiban

Babão, Maicon e Bilica da Eletrochico

Vermelhos:- Bebé e Tiago da Usiban e Maicon da Eletrochico

ELETROCHICO:- Diguinho depois Xinha, Tucho depois Babão, Luizão, Erick e Esquerdinha; Rodrigo, Lincoln, Maicon e Bilica; Bruno e Fabricio depois Deivão

USIBAN:- Cavadeira, Fabinho, Cris depois Paulista, Rodrigão e Tiago; Julinho, Bebé, Maurinho e Léli; Xitinha e Gardenal depois Nelson

 

A segunda partida teve menos emoções do que a primeira, e o nivel tecnico bem inferior. Jardim Yara e Juventude San Rafael fizeram um bom jogo, movimentado, mas depois da primeira partida todos esperavam mais.

O Juventude San Rafael começou o jogo melhor, afoito, indo ao ataque sem parar, mas trambem sem fazer gols. A equipe perdeu o meia Alex com apenas seis minutos contundido, mas mesmo assim manteve bom volume de jogo, tendo com uma bola na trave, em chute de Budinha a sua maior chance. Durante todo o primeiro tempo, o Jardim Yara usou da experiencia de seus jogadores para construir contra ataques, que levaram pouco perigo ao gol de Tigrão. Mas aos 42 minutos ainda no primeiro tempo, depois de um cruzamento da esquerda, um tanto quanto desprentencioso, a zaga do Juventude assistiu o cabeceio de Rafael, que fez 1x 0.

Na segunda etapa esperava-se mais da equipe do Juventude, mas os ataques se sucederam sem muita inspiração, excessão feita a Xandinho que em duas oportunidades acertou a trave do goleiro Caio. Outras oportunidades foram criadas e desperdiçadas dentro da area de ataque do Juventude. Com isso, o Jardim Yara foi contruindo o resultado e garantindo a vaga na grande final. Leandro feza bela jogada de ataque, tabelou com Pimenta e fez 2 x 0 aos 34 minutos. Atordoada, a equipe do Juventude começou a se perder em campo e aos 37 minutos tomou o terceiro, novamente com Rafael. E aos 41 minutos foi a vez do Atacante Pimentinha fechar o Placar, fazendo Jardim Yara 4×0.

FICHA TECNICA

JARDIM YARA 4X0 JUVENTUDE SAN RAFAEL

Gols:- Rafael (2), Leandro e Pimentinha

Arbitro:- Paulo Sergio Xavier

Assistentes: Willian Martins Castanheira e Evandro Cesar Jorge

Cartões amarelos: Cafú do Juventude e Leandro do Jardim Yara

JARDIM YARA:- Caio, Guga depois Tiago, Feo depois Gasolina, Perere e Flavinho; Gerico, Maicon depois Adriano, Leandro depois Yago e Rafael; Pimentinha e Romildo depois Indinho.

JUVENTUDE SAN RAFAEL:- Tigrão, Joan depois Sapão, Zé Carlos Braminha, Cafú e Clayton; Buda depois Espeto, Daniel depois Mixirica, Alex depois Lelo e Neguinho; Budinha e Xandinho.

 

A torcida fez seus espetaculo a parte. Compareceu em grande numero, torceu pelo seu time sem exageros e estão de Parabens

As finais, ocorrerm no domingo, com os seguintes jogos:

Decisão do Terceiro Lugar

08:30 horas – Usiban x Juventude San Rafael

Decisão do Titulo

10:30 horas – Eletrochico x Jardim Yara