Elder Granja rechaça favoritismo do Verdão e pede o fim do blablablá
O lateral-direito Elder Granja resolveu colocar um ponto final no favoritismo do Palmeiras no clássico diante do São Paulo, neste domingo, às 16h, no Palestra Itália, pelo Campeonato Brasileiro. Apesar de respeitar a opinião dos parceiros Leandro, que creditou 70% de vantagem para a sua equipe, e de Diego Souza, que reclamou da supervalorização da imprensa ao adversário, ele preferiu seguir caminho diferente e apontou equilíbrio no duelo entre os eternos rivais.
{nomultithumb}
– O clássico será difícil. As duas equipes se conhecem muito bem e marcam forte. O Palmeiras vai jogar em casa e precisa impor o seu ritmo de jogo. Existe muito blablablá em cima do nosso favoritismo, o que não leva a nada. Temos uma pequena vantagem por atuarmos no Palestra Itália. Só isso. O equilíbrio existe e tudo pode acontecer – afirma Elder Granja.
Os números mostram que o Palmeiras é o melhor mandante no atual Brasileiro. Em 13 partidas disputadas no Palestra Itália, a equipe colecionou 11 vitórias, com apenas um empate (Figueirense) e uma derrota (Sport). O aproveitamento é de 87%. Elder Granja entende que a estatística é importante para dar confiança ao elenco alviverde, mas não significa que a equipe vai ganhar do rival.
– As pessoas estão falando muito fora de campo. Todo mundo esquece que a decisão será dentro das quatro linhas. Não adianta apontar favoritismo e não mostrar futebol dentro de campo. Eu prefiro falar menos e ficar com o foco totalmente voltado para o clássico – diz o lateral alviverde.