Econorte reduz tarifas do pedágio em 25,77% nas praças de Jacarezinho, Jataizinho e Sertaneja nesta quarta, 22
Após ser intimada da decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, a concessionária Econorte, de propriedade da Triunfo, anunciou hoje que reduzirá as tarifas de pedágio em 25,77% nas praças de Jacarezinho, Jataizinho e Sertaneja (Norte Pioneiro) a partir da zero hora de amanhã (22).
A concessionária informou ainda que está tomando todas as medidas legais e judiciais cabíveis para assegurar seus direitos em face da decisão. Os serviços da rodovia e atendimento aos usuários seguem sendo prestados, apesar da redução.
O pedido de redução foi formulado pelo do governo do Estado, por meio da Procuradoria-Geral do Estado, e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER/PR). A empresa também está proibida de distribuir dividendos a seus acionistas. A empresa já fez um comunicado de fato relevante à Comissão de Valofres Mobiliários (CVM). Com isso, por volta das 14 horas de hoje (21), as ações TPIS3 recuavam 4,90%, sendo cotadas a R$ 1,94.
A ação movida pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR) pede a restituição de pelo menos R$ 4 bilhões aos usuários, referentes ao que foi arrecadado na praça de pedágio em Jacarezinho, que não estava prevista no contrato original.