Doação via Imposto de Renda: Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Bandeirantes orienta contribuintes
O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Bandeirantes destacou, na 2ª edição do jornal Operação Cidade, a importância da destinação de parte do Imposto de Renda para entidades assistenciais do município. Durante a entrevista, os representantes explicaram que, no momento da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), é possível realizar doações que beneficiam diretamente instituições locais.
Para pessoas físicas, o limite de doação ao longo do ano é de até 6% do imposto devido. Caso a contribuição ocorra no momento da declaração, o percentual permitido é de 3%.
A entrevista contou com a participação de Roberto Tavares, diretor da Escola Pequeno Príncipe (APAE) de Bandeirantes; Nilcelene Satiko Takayama e José Rossato, representantes do Lar São Vicente de Paulo; Irmã Ingrite, João Juarez e Luiz Cláudio Cavalheiro, do projeto ACAUEM; além de Olinda Gusmão, do Colo de Maria, Thaynara da Usina da Cidadania e Jessica Gabriela da assistência social.
A iniciativa reforça a importância do apoio da comunidade para fortalecer o trabalho das instituições sociais do município.
Podcast: Play in new window | Download