Diretores do Campus Luiz Meneghel destacam avanços, parabenizam formandos e anunciam novos projetos

Os professores diretores do Campus Luiz Meneghel – Bandeirantes, Prof. Dr. Ricardo Castanho Moreira e o vice-diretor Prof. Dr. Ademir Zacarias Júnior, participaram de uma entrevista nesta segunda-feira no Jornal Operação Cidade, onde fizeram um balanço das conquistas da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) em 2024 e apresentaram novos projetos para a instituição.

Ricardo destacou o desempenho das universidades públicas na produção de conhecimento, ressaltando que 95% das principais publicações científicas são oriundas de instituições públicas. Ele comemorou os avanços e os investimentos realizados no campus, que reforçam a integração da universidade com a comunidade e ampliam o acesso ao conhecimento.

Ademir pontuou que 2024 foi um ano produtivo e com boas perspectivas para o futuro. Ele ressaltou a importância da universidade se reinventar diante das mudanças no perfil populacional e se manter relevante para a sociedade.

Entre os destaques, os diretores parabenizaram os alunos que estão se formando, reconhecendo o esforço e dedicação desses futuros profissionais, e homenagearam os servidores que estão se aposentando, agradecendo por suas contribuições ao longo dos anos.

O sucesso do vestibular, a alta ocupação das vagas ofertadas e o fortalecimento de cursos como Agronomia, que completa 50 anos em 2025, foram mencionados com entusiasmo. Também foi celebrada a expansão da universidade com o novo curso de Fruticultura, iniciado em Santo Antônio da Platina, e os avanços em infraestrutura, como a construção de um restaurante universitário.

Entre as novidades, os diretores anunciaram a construção de um campo de golfe 7, que será utilizado pela Universidade Aberta da Terceira Idade (UNATI) como parte das atividades voltadas ao lazer, saúde e integração da comunidade. Esse projeto reforça o compromisso da UENP em atender às diversas faixas etárias e promover qualidade de vida.

A entrevista reforçou o papel transformador da UENP no desenvolvimento regional e a importância de continuar trabalhando para oferecer excelência acadêmica e serviços de impacto social.