Diretora de escola municipal se destaca em concurso literário e secretária fala dos desafios do início do ano letivo

Na 2ª edição do Jornal Operação Cidade desta segunda-feira, 24 de fevereiro, a secretária de Educação de Bandeirantes, professora Aline Firmino das Neves Vasconcelos, e a diretora da Escola Municipal Moacyr Castanho, Helleir Cristina Reynaldo Silvério, participaram de uma entrevista para falar sobre educação, literatura e os desafios do início do ano letivo.

Helleir, ficou entre os principais colocados no Concurso Cultural Literário promovido pela Biblioteca Gralha Azul, com seu texto “A Sabedoria e o Celular”. Durante a entrevista, ela fez um pequeno prefácio da obra, destacando a importância da escrita e da leitura na formação dos estudantes. A Biblioteca Gralha Azul é um espaço cultural dedicado ao incentivo à literatura e, por meio desse concurso, busca valorizar novos talentos e fortalecer a diversidade cultural no município.

Já a secretária Aline Firmino ressaltou a relevância da leitura na educação e falou sobre assuntos que pautaram a rede municipal de ensino neste início de ano letivo, como vagas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), transporte escolar, cursinho municipal e a remuneração das estagiárias.