Vítima mente roubo, praticando crime de denunciação caluniosa

Na tarde do dia 19 de março de 2022, em Bandeirantes, um homem deslocou até a sede da 2ª Companhia de Polícia Militar relatando que dois homens o agrediram e tomaram seu carro, no bairro Lordani. Imediatamente a equipe policial registrou o fato a fim de lançar o alerta de roubo do veículo e, junto da vítima, deslocaram até o local, encontrando o veículo sendo desmontado, visto que uma das rodas dianteiras já havia sido retirada, bem como os dois responsáveis pelo suposto roubo.

Diante disto, como ambos foram reconhecidos, foram presos em flagrante, enquanto o veículo ficou a cargo de uma borracharia para montagem. Por fim, o veículo foi apreendido e entregue à polícia civil para a tomada dos procedimentos de praxe, todos foram encaminhamos a delegacia para apreciação do flagrante.

Ocorre, porém, que durante a apreciação do flagrante verificou-se que a vítima estava mentindo, amolgando-se sua conduta ao crime de denunciação caluniosa, visto que providências policiais já haviam sido tomadas, liberando, assim, os supostos autores, que agora são vítimas e estudando a abertura de procedimento contra a mentirosa vítima.

Fonte:2CIA