Decretado estado de emergência em Santo Antônio da Platina
A prefeita Maria Ana Pombo (PT) decretou estado de emergência em Santo Antônio da Platina na noite desta sexta-feira, dia 25. Temporal que começou às 17h15, com quatro minutos de granizo (chuva de pedra), só terminou às 19h44m, deixando um saldo de destruição e prejuízos.
Houve 40 ocorrências atendidas por quatro equipes com oito eletricistas, segundo informou o gerente regional da Copel, Edson Bandeira. Quatro postes caíram.
A Upe Clube de Campo, maior clube social da região, teve a área totalmente alagada. De acordo com o presidente, Paulo Marcelino, os danos foram expressivos e a força da água foi tão intensa que derrubou dois muros.
Pelo menos 80 veículos tiveram pane elétrica e/ou mecânica pela infiltração de água. Doze veículos, entre ônibus e vans, cuidaram do transporte de trabalhadores que não tinham como chegar a casa.
Os desabrigados resistiram com medo de perder móveis, eletrodomésticos etc e preferiram permanecer nas casas ou em residências de parentes e amigos.
Uma colisão leve entre um veículo e uma moto resultou em danos materiais, mas sem ferimentos na condutora.
Dezenas de residências foram destelhadas e inundadas. Não houve aulas nos colégios estaduais à noite.
Uma fábrica de confecções perto da Bordignon Shopping da Construção sofreu prejuízos sérios. O ribeirão Boi Pintando transbordou causando mais transtornos.
O corpo de bombeiros, comandado pelo sargento Souza, fez o rescaldo até a madrugada deste sábado.
As ruas Diamantina, na Vila Ribeiro, 24 de Maio, Dom Pedro II e Benedito Lúcio Machado(foto) foram as mais atingidas com enchentes e inundações. A Avenida Paula Rennó, Vila Coelho, Santa Terezinha, Sindicato, as imediações do Colorado Country Club também ficaram em situação caótica.
Houve quedas na internet e cortes de eletricidade. Pedras de grande tamanho "desceram" do Morro do Bim, invadindo as vias públicas.
Fonte; npdiario