Datena revela porque deixou a Record
Após ter sido proibido pela direção da Record de dar entrevistas, José Luiz Datena não perdeu tempo em seu retorno à Band e já recebeu jornalistas interessados nos detalhes da polêmica troca de emissoras que o apresentador protagonizou na última semana.
Em entrevista à Folha de S. Paulo, o comunicador revelou alguns dos fatores que o fizeram voltar a sua antiga casa. Além de sofrer com problemas de relacionamento em sua curta estada na Record, ele também avaliou como determinante a censura a qual foi submetido quando desejava falar de determinados assuntos na emissora.
''As regras da emissora eram muito impositivas, e pareciam censura. Me puseram de quarentena e proibiram de falar com a imprensa por seis meses. Também me proibiram de fazer críticas à Record no ar'', aponta.
Para ''convencê-lo'' a cumprir estas demandas, o diretor de jornalismo do canal, Douglas Tavolaro, teria o ameaçado com a eventual aplicação de multas. ''Respondi: eu odeio ameaça. Se tivesse medo não estaria fazendo o programa que faço'', dispara o apresentador.
Além disto, o não cumprimento de diversas promessas feitas durante as negociações deixou Datena insatisfeito. Neste rol, ele destaca a mudança de horário do ''Cidade Alerta'', a falta de estrutura, o corte de matérias ao vivo e também a diminuição do tempo em que a atração ficava em rede nacional.