Conselho Municipal da Agricultura debate desafios e soluções para a zona rural de Bandeirantes

O Conselho Municipal da Agricultura de Bandeirantes reuniu-se na tarde da última quarta-feira, 09/08, nas instalações da COOPAFI (Cooperativa da Agricultura Familiar Integrada de Bandeirantes), com foco em temas cruciais para o desenvolvimento área rural.

Dentre os tópicos de destaque, a situação de perfurações dos poços artesianos no assentamento Nova Bandeirantes, assim como a abordagem das pedras irregulares que impactam o Bairro Três Águas. A discussão sobre o acesso viário dos residentes do Bairro Água Branca pelo  santuário de São Miguel Arcanjo na BR-369, rota de acesso à cidade, também pautou a reunião. Programas da Itaipu Binacional que poderão serem implantados no município, além de  uma variedade de outras questões relacionadas à área rural de Bandeirantes foram abordadas.

A reunião foi destaque na 2ª edição do jornal Operação Cidade desta quinta-feira, 10/08, com o  presidente do Conselho, José Castelar, do secretário de agricultura, João Guin e da agricultora do Bairro Cabiúna Gislaine Masson que falaram sobre os desdobramentos da reunião.

Este encontro demonstra o comprometimento do Conselho Municipal da Agricultura em buscar soluções concretas para os desafios que a zona rural de Bandeirantes enfrenta. A colaboração entre as autoridades e os agricultores é fundamental para promover o desenvolvimento sustentável e o bem-estar de toda a comunidade rural.