A colação de grau do 9º ano do Fundamental e do 3º ano do Ensino Médio do Colégio ECEL Positivo, lotou o Auditório Tomaz Nicoletti, na Universidade Estadual do Norte do Paraná – UENP – Campus Luiz Meneghel – na noite desta sexta-feira, 06 de dezembro. A cerimônia emocionou os formandos, amigos, familiares e os funcionários presentes na festividade. Os oradores de turma refletiram sobre o apoio oferecido pelo Colégio, os momentos compartilhados entre colegas e a superação de desafios, assim como reafirmaram o compromisso de levar a amizade construída para toda a vida.
Muito no estilo de colação de grau universitária, a estrutura, decoração, organização cerimonial, discursos, chamaram a atenção pelo nível de excelência e comprometimento com a educação transformadora. Na mesa de autoridades, além dos diretores proprietários Profª Suely Aparecida Guerra Dias e Dr. José Carlos Dias Neto, anfitriões, também contou com a presença da Diretora Geral, Profª Joelma Almeida; as Coordenadoras: do Ensino Médio, Profª Angela Balestero e do Ensino Fundamental, Profª Mileide Berbert; do representante do Prefeito Municipal de Bandeirantes, Lino Martins, o Chefe de Gabinete, Wanderson de Oliveira – que também é pai de aluna na instituição; e a Chefe do Núcleo Regional de Educação – NRE, Profª Ana Paula Tavella Machado.
Nos discursos, as autoridades enalteceram o momento especial como um marco para impulsionar às novas conquistas que estão por vir. A Professora Suely, por exemplo, bastante emocionada, lembrou que a Família ECEL (escola, alunos, pais) estava agradecida à Deus por propiciar este momento de grande alegria e concretização de sonhos. Houve homenagens às mães que há mais tempo estão parceiras do Colégio e os alunos emocionaram com discursos que levaram muitos às lágrimas.
Durante a solenidade, outra formatura aconteceu. Como o Colégio é parceiro da Universidade de Cambridge, da Inglaterra, através do programa Positivo English Solution – PES, os formandos do 9º ano também realizaram uma linda homenagem. E foi uma surpresa. Acharam que iam cantar em inglês aos pais e demais convidados, mas, no momento de iniciar, as mães levantaram-se e foram em direção ao palco improvisado, para também cantarem. Elas haviam ensaiado às canções, escondidas, com a orientação da Professora Mestre Natália Sousa. Outro momento de grande emoção, que marcou a festividade.
O Colégio ECEL, mais uma vez, mostrou a força de uma instituição séria, comprometida com a missão de levar uma educação transformadora – da educação infantil ao ensino médio -, com professores pesquisadores e dinâmicos, um sistema de ensino considerado um dos melhores do país. O evento terminou ainda mais emocionante, com os abraços de gratidão dos alunos para os pais e professores.