imagem_079

Casas Pernambucanas completa 100 anos e quem ganhou foi à população

imagem_079Uma história que começou há 100 anos. E para comemorar esta data a unidade de Bandeirantes das Casas Pernambucanas realizou no último domingo (16/11) nas dependências do SESI, uma grande festa. O evento teve início às 10h com o passeio ciclístico (foto) que saiu de frente as Pernambucanas na Avenida Bandeirantes, indo até a unidade do SESI e contou com a participação de adultos e crianças. A equipe das Pernambucanas de Bandeirantes sob o comando do gerente Wagner de Almeida, não mediram esforços para levar o melhor a nossa população, oferecendo espaços para as bricadeiras de criança, saúde e bem-estar, cultura e lazer, esporte além do show com o Grupo Jacutingarotos e Banda Oz.  "A participação da comunidade Bandeirantense, clientes das Casas Pernambucanas, foi simplesmente fantástica", destacou gerente Wagner.

As Casas Pernambucanas foi fundada em 25 de setembro de 1908 pelo sueco Herman Theodor Lundgren, que adquiriu em Pernambuco a Companhia de Tecidos Paulista. Por muitos anos uma das maiores redes de venda de tecidos.

 

Em 1910 foi inaugurada a loja na Praça da Sé, São Paulo. Em 1960 ficou famoso o filme de propaganda: "Quem bate? É o frio. Não Adianta bater eu não deixo você entrar". Em 1970 é a maior rede de lojas do Brasil. No Século XXI diversifica seus produtos, que além de tecidos e roupas hoje oferece eletrodomésticos, informática e similares.

 

Com um modelo de negócio diferenciado no Brasil, ancorado em quatro categorias diferentes – Lar Têxtil, vestuário, eletro e produtos e serviços financeiros a Pernambucanas apresenta um conceito de loja completa para a família brasileira.

 

Até o fim de 2008, o grupo será formado por mais de 280 lojas, espalhados por sete estados do Brasil. Com faturamento de R$3,8 bilhões em 2007, o número de funcionários já ultrapassa 15 mil colaboradores.