Carro cai em represa e mulher morre afogada; bebê em estado grave
Uma pessoa morreu e um bebê de apenas dois anos foi resgatado em estado grave depois que um veículo onde viajava mãe e mais três filhos saiu da estrada e caiu em uma pequena represa na manha desta sexta-feira, 8, na zona rural de Wenceslau Braz, a poucos metros da PR-092. Outras duas crianças, de 6 e 11 anos, também foram resgatados, porém apenas com ferimentos leves.
Conforme a Polícia Militar, Giliane Paitach, 30 anos, dirigia um VW Gol, quando ao fazer uma manobra perdeu o controle do veículo e caiu na represa, a poucos metros de uma obra da Sanepar, que segundo testemunhas não estaria devidamente sinalizada e pode ter contribuído para o acidente. Dentro do carro estavam os três filhos de Giliane, de 2, 6 e 11 anos.
Operários de uma empresa terceirizada da Sanepar que estavam na obra no momento do acidente correram para socorrer as vítimas que ainda estavam no interior do veículo, que ficou submerso. As crianças foram retiradas, porém a mãe das crianças já estava sem vida. O bebê precisou ser transportado de helicóptero para Londrina em estado gravíssimo. A criança permanecia internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Infantil de Londrina.
O corpo de Giliane Paitach foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Jacarezinho.
Resgate
Segundo o médico do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), Rodrigo Faria, o bebê foi salvo graças à iniciativa de um funcionário (terceirizado) da Sanepar, que ao ouvir os gritos por socorro usou a retroescavadeira que trabalhava para retirar o veículo submerso na represa. “Se não fosse a atitude do funcionário o acidente teria resultado em uma tragédia ainda maior. Ao perceber que a motorista estava em óbito, ele iniciou o salvamento da criança que ainda apresentava sinais vitais. Quero conhecê-lo!”, comentou o médico por telefone.
Fonte: TaNoSite