CAMBARÁ – PM identifica e prende dupla que matou conselheiro tutelar

A Polícia Militar confirmou no começo da tarde desta quinta-feira, 7, a prisão de um homem e um adolescente que confessaram o latrocínio do conselheiro tutelar de Cambará, Wilson Akio Frutani , 54, no dia 26 de março. A dupla foi presa em uma residência, por volta das 11 horas, no bairro Estação, naperiferia da cidade. Wesley da Silva Julião, mais conhecido como Catatau, e um adolescente de 17 anos confessaram o crime e deram detalhes de como invadiram a casa do conselheiro e a arma que usaram para matar a vítima.

De acordo com o comando do 2º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Jacarezinho, os dois agiram com extrema violência. A vítima foi morta a golpes de machadinha e não teve chance de defesa. Após golpearem o conselheiro, a dupla deixou a casa levando um aparelho celular e vários pertences, fugindo no próprio carro de Frutani.

O conselheiro tutelar ainda foi socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos logo após dar entrada no hospital. O carro da vítima foi encontrado queimado no dia seguinte, em meio a um canavial a cinco quilômetros da cidade.

 

A investigação

De acordo com o comando da Polícia Militar, o latrocínio de Wilson Akio Frutani começou a ser esclarecido depois que uma equipe da PM encontrou o celular da vítima com um homem de 25 anos, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão em sua casa. O rapaz informou aos policiais que havia comprado o aparelho de outro homem de 34 anos, que também foi localizado pela equipe. Abordado, ele explicou que havia comprado o aparelho por R$ 200 de Catatau. A PM então se deslocou até a casa do suspeito, que não ofereceu resistência à prisão.

O latrocida foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde permanece preso, e o adolescente foi encaminhado para cumprimento de medida sócio educativa.

 

FONTE – TANOSITE