C. PROCÓPIO – Chuva volta a provocar transtornos

O forte temporal que caiu na tarde de terça-feira (17), em Cornélio Procópio, voltou a causar transtornos na cidade. A chuva foi rápida, mas o bastante para derrubar árvores, alagar ruas e invadir casas em vários bairros.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender várias situações e de acordo com o SGT Noel, a situação foi complicada e o maior problema foi uma árvore de grande porte que caiu na Rua José Alfredo de Carvalho, na Vila Independência, (FOTO) obstruindo por completo os dois sentidos da via, sendo necessário o apoio da prefeitura, que enviou homens e um trator para poder retirar a árvore do local, após ela ser contada.

A região onde está localizado o Santuário de Schoenstatt, nos arredores da R. Francisco Morato, ficou alagada e conforme relato dos moradores, isto vem ocorrendo constantemente, inundando casas e estabelecimentos comerciais.

Foi preciso colocar um caminhão para bloquear a rua, para evitar que os carros avançassem e provocassem ondas, que levavam a enxurrada para dentro das casas.

Um morador, de Nome Gilvan, afirmou que já protocolou na prefeitura vários pedidos de reparos nos bueiros, estando alguns até sem tampa, mas até o momento ninguém foi enviado ao local para solucionar o problema.

Na Rua Orlando Bini, no Jardim Cristo Rei, duas casas que foram alagadas em um temporal anterior, onde os moradores perderam eletrodomésticos, utensílios, roupas, além de outros objetos e precisaram ser limpas pelo pessoal da prefeitura, a chuva provocou novo alagamento.

A moradora de uma das casas, de nome Simoni, muito inconformada, disse viu novamente a lama invadindo e destruindo tudo que ela tinha em sua moradia. Ela responsabilizou a arquiteta da prefeitura, que esteve no local no local após o temporal anterior e após avaliar a situação, informou que ali seria necessário um murro de contenção ou uma canalização, contudo, a obra ainda não foi realizada.

O local necessita de prioridade e mesmo com o apoio do pessoal da prefeitura, que dá a devida atenção, limpando a casa, como estava acontecendo no momento, algo deve ser feito de imediato, pois a cada chuva, tudo alaga novamente, desabafou Simoni.

Atendendo as várias solicitações, os bombeiros tiveram que se desdobar para atender todas as chamadas, visto que o contingente de homens trabalhando era reduzido, sendo necessário priorizar as mais complicadas, relatou o SGT Noel.

Segundo sargento, há risco de outras árvores caírem em um novo temporal. Só na Vila Independência, na Rua José Alfredo de Carvalho, há mais quatro que podem desabar com um forte vento, em outros locais da cidade existem outras e todo cuidado é pouco, pois ao cair, essas árvores podem atingir pessoas, carros e provocar quedas de energia.

Informações do SINEPAR dão conta de nova ocorrência de temporal na tarde desta quarta-feira (18), com situação semelhante para o resto da semana.

 

 

FONTE – ANUNCIFACIL