Bandeirantes: Violação de domicilio
A equipe se encontrava em patrulhamento pela cidade, quando foi acionada pela central 190, para atender uma ocorrência de furto a residência, na Rua Guilherme Sachs nº 710, tendo em vista a denúncia anônima via 190, por volta das 15h00, relatando que um indivíduo havia pulado um muro de uma residência onde os moradores estavam ausentes.
A equipe se deslocou ao local citado sendo que Sd Queiroz pulou o muro da residência, pois o portão estava trancado com cadeado, o muro que dá aproximadamente dois metros de altura e é cercado por arames farpados.
No interior do quintal, constatou que a porta da residência foi arrombada, conforme, sendo que na sequencia, avistou o suspeito, tendo este saído correndo de dentro da residência portando uma mochila preta nas costas, e veio a pular o muro, todavia ao cair na parte externa da casa, se deparou com o restante da equipe composta pelos Sd Marques, sendo que a Sd Bail, estava fazendo contato com o vizinho sobre quem seria o morador da referida residência. Imediatamente o mesmo foi submetido à abordagem policial, tendo resistido, sendo imobilizado no chão, onde foi usado o uso de algemas pois mesmo tentava se desvencilhar da equipe tentando fuga, importante ressaltar que no momento que era imobilizado, o conduzido sofreu escoriações atrás da cabeça, a mão direita apresenta escoriações, provavelmente oriundas da cerca de arame farpado que o mesmo passou para adentrar e empreender fuga.
Ao verificar o que continha na bolsa, foi localizado um notebook marca positivo, uma extensão, dois controles de vídeo game, um secador, uma prancha de cabelo, um hd externo, um kit de chave de fenda na cor amarela, um mouse optico, um aparelho de celular marca LG, um perfume, e três produtos de cosméticos, diante dos fatos, o abordado, recebeu voz de prisão sendo identificado como sendo a pessoa de João Paulo da Silva, 23 anos, este já conhecido no meio policial pela prática de furto.
Durante a confecção do bou, João Paulo, começou a ameaçar a equipe policial dizendo que amanhã era sua audiência com a promotora e já estaria na rua e que iria dizer que foi agredido pelos policiais; que agora eles são a lei, que quando este estiver na rua pra equipe ficar ligado no aço e quem manda e o comando na cadeia e na rua.
Ressaltando que durante o registro do presente boletim, compareceu na delegacia o Sr. M. V. P, o qual se identificou como proprietário da casa furtada, bem como reconheceu prontamente os objetos apreendidos em posse de conduzido.
A vítima relata também que um dos cachorros de estimação foi ferido.
O meliante foi conduzido ao Pronto Socorro, com intuito de realizar exames de lesão corporal, sendo que ao retornar, foi reconhecida como sendo de sua propriedade da vitima uma blusa de cor preta que o meliante estaria vestindo, e que estaria rasgada devido ao arame farpado.