Bandeirantes, ganha biblioteca “Indústria do Conhecimento”
Foi inaugurada na manhã desta segunda-feira (23), na Rua São Paulo, junto ao pátio da estação Rodoviária de Bandeirantes, a biblioteca "Indústria do Conhecimento", uma parceria entre o Sesi-PR (entidade do Sistema Fiep), a Prefeitura de Bandeirantes e a Gráfica Altizani. Nesta biblioteca denominada “Wanda Rossi” poetisa e trovadora, todo o cidadão terá acesso gratuito a livros, jornais, revistas, HQ’s, CDs, DVD’s e Internet, um lugar onde se respirará cidadania.
A solenidade de inauguração contou com a presença do Presidente do Sistema FIEP Rodrigo da Rocha Loures, do Prefeito Municipal de Bandeirantes Celso Silva e demais autoridades do município.
Click aqui para ver fotos
A unidade de Bandeirantes é a 11ª do Paraná e a previsão é o número chegue a 55 unidades no Estado. "A educação é uma prioridade estratégica do Sistema Fiep, assim como a inovação e o desenvolvimento local. A biblioteca apoia a educação, mas também combina com inovação, porque une a forma tradicional de aprendizagem e cultura, com os livros, e a leitura virtual, através da internet", afirmou o presidente.
A poetisa Wanda Rossi e o presidente do Sistema Fiep, Rodrigo da Rocha Loures, inauguraram o espaço (Foto: Wagner da Silva)
"A Indústria do Conhecimento de Bandeirantes recebe o nome de Wanda Rossi. Ninguém melhor que um poeta para enxergar o que outros não enxergam e com isso estimular a nossa criatividade", ressaltou Rocha Loures.
Para o prefeito Celso silva, a instalação da Indústria do Conhecimento em Bandeirantes representa um momento impar para a cidade. "É uma casa do saber, um local onde é possível assimilar novos conhecimentos, ampliar o aprendizado. Isso representa valorização da cidade e benefício para as pessoas", disse ele. . Com a inauguração desta casa do saber. Que dá oportunidade de assimilarmos novos conhecimentos. "O presidente do Sistema Fiep tem visão progressista, porque sabe ver oportunidades para desenvolver os municípios do Estado", ressaltou.
O empresário José Roberto Altizani enfatizou o projeto Indústria do Conhecimento como uma grande oportunidade de parceria para beneficiar os trabalhadores das indústrias e a comunidade. "Agradeço ao Sesi e ao Sistema Fiep. Essa biblioteca coloca à disposição das pessoas uma excelente estrutura para aprendizado, com internet e recursos eletrônicos. É uma forma de a indústria estar presente junto da comunidade da cidade", disse ele.
Na parceria, o Sesi Paraná construiu a estrutura e doou o acervo. Os demais parceiros cedem o local para a construção da biblioteca, disponibilizam funcionários para atendimento aos usuários e são responsáveis pela manutenção do espaço.
A inauguração da Indústria do Conhecimento de Bandeirantes teve a presença de empresários e dirigentes de sindicatos empresariais da região, do gerente da regional Norte do Sesi e do Senai-PR, Almir Schenfeld; da gerente da unidade do Sesi de Bandeirantes, Rosângela Perez, de gerentes de unidades da região.