Bandeirantes: Crime de Maus-Tratos a Animais Envolvendo Cães e Gatos

Por volta das 11h40, a equipe da Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência no Assentamento Nova Bandeirantes, onde um indivíduo havia agredido um cachorro a pauladas. O animal teria fugido e se abrigado na residência do presidente do assentamento. Relatos indicavam que os maus-tratos por parte do suspeito seriam recorrentes.

De imediato, a guarnição se deslocou até o local e conversou com o presidente do assentamento, que relatou que um cachorro macho, sob a guarda de um homem de 65 anos, havia fugido e se refugiado em sua casa. O animal apresentava ferimentos na cabeça e, segundo o presidente, ele soube que o suspeito havia agredido o cão com pauladas. A equipe constatou que o cachorro apresentava um grave ferimento na face, forte odor e miíase (bicheira), além de estar visivelmente desnutrido.

O denunciante indicou a propriedade do suspeito, que foi informado sobre a acusação de maus-tratos e confrontado com fotos do animal. O homem confirmou que o cachorro, chamado “Thor”, estava sob sua responsabilidade, mas negou as agressões, alegando que Thor havia sido atacado por outro cachorro de sua guarda.

Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão pelo crime de maus-tratos a animais. Ele foi encaminhado à sede da 2ª Companhia para registro do boletim de ocorrência, posteriormente ao Pronto-Socorro local para a realização de exame de corpo de delito, e, em seguida, à Delegacia de Polícia para os devidos procedimentos legais. O animal permaneceu sob a guarda do solicitante.