Bandeirantes consegue duas premiações no Projeto Agrinho 2013

A cidade de Bandeirantes conseguiu duas premiações no Projeto Agrinho 2013, uma iniciativa do   Sistema FAEP e seus parceiros.

A redação do aluna Anna Julia Santiago Campanelli , aluna da professora Francienne Theodoro Caffeo do Colégio Ecel de Bandeirantes – Educ. Infantil, Ens. Fundamental está  entre as 2 redações finalistas em todo o Paraná do Projeto Agrinho 2013 , com o tema "SABEMOS O MEIO DE VIDA QUE NOS FAZ BEM. MAS, NÓS O SEGUIMOS?” na categoria redação 8º ano da rede particular de Ensino.

Já o outro premiado é o aluno Gabriel Lupatelli Duque, aluno da professora Renata Jacqueline dos Santos, da Escola Rural Municipal Zulmira de Albuquerque, está entre as 5 redações finalistas em todo o Paraná, na categoria redação 2º ano da rede pública de Ensino.   

Os vencedores serão conhecidos e premiados no Projeto Agrinho 2013, em Curitiba, no dia 28 de outubro.

 A aluna premiada, Anna Julia a professora Francienne Theodoro Caffeo e a diretora Suely Aparecida Guerra Dias, participaram da edição do jornal Operação Cidade deste sábado, (19), falando da importância deste prêmio.

Ouça a matéria do repórter Luis Sérgio 

 

Premiação

1º lugar

Aluno(a): 01 (um) notebook.

Professor(a): 01 (um) notebook.

2º lugar

Aluno(a): 01 (uma) TV LCD 22’’

Professor(a): 01 (uma) TV LCD 22’’

 

Transcrição da redação premiada pelo " Concurso Agrinho":

"Sabemos o meio de vida que nos faz bem. Mas, nós o seguimos?"

Muitos de nós adolescentes passam a maior parte do tempo no computador, todos conectados, pensando em tirar fotos, compartilhando frases que talvez serão motivo de risos e chacotas, mas estes são como nós. Alguém que muitas vezes não dá atenção à família, amigos, só fica fixado na rede, achando que é a pessoa mais extraordinária que o mundo já viu; não se respeita, e não respeita o próximo também.

Mas, e então? Como a gente muda? Como ser aceito por amigos de verdade? Como ser a pessoa que realmente é "espetacular", vivendo da sua maneira? Para ser aceito nessa sociedade, eu preciso seguir esse padrão?

Muitas dessas, são perguntas que nós adolescentes nos fazemos no dia a dia. A resposta, a grande resposta é, ser você mesmo. Diga não para as coisas ruins! Negue! Não quer, não faça!

Não é necessário fazer as coisas que não queremos, mesmo que para isso tenhamos que perder amigos, pois os amigos verdadeiros sempre nos apoiarão nas coisas que nos farão bem. Eles nos darão forças para seguir o caminho correto e, veremos que no final tudo valerá a pena.