Bandeirantes conquista três títulos na fase regional dos Jogos Escolares Bom de Bola
Entre os dias 22 e 25 de agosto, equipes de 173 municípios participaram da primeira fase regional dos Jogos Escolares Bom de Bola, voltados exclusivamente para o futebol de campo nas categorias de 12 a 14 anos (Ensino Fundamental) e 15 a 17 anos (Ensino Médio). Ao todo, mais de 8,3 mil pessoas, entre alunos-atletas e membros das comissões técnicas, marcaram presença no evento.
A delegação de Bandeirantes se destacou na fase regional da 70ª edição dos Jogos Escolares do Paraná (JEPS) Bom de Bola, realizada em Cornélio Procópio, conquistando três títulos: nas categorias feminino 12 a 14 anos, feminino 15 a 17 anos sobre o comando da professora Ghislaine Inácio e masculino 15 a 17 anos, comandado pela professora Odete de Paula.
A primeira vitória veio com a equipe feminina de 12 a 14 anos, que se sagrou campeã na manhã de sábado, 24, no Campo da Sociedade Esportiva, no Distrito de Congonhas. Representando a Escola Estadual Bairro Bela Vista, as atletas enfrentaram o Colégio Estadual Barão do Rio Branco de Assaí em uma série melhor de três jogos. No primeiro confronto, vitória de Bandeirantes por 3×0. No segundo, a equipe foi derrotada nos pênaltis. No jogo decisivo, as bandeirantenses garantiram o ouro com uma vitória nos pênaltis.
O segundo título veio com a equipe masculina de 15 a 17 anos do CEEP Ozório G. Nogueira. Em uma série de três jogos contra o CEEP Agrícola P. Fernando Costa de Santa Mariana, a equipe venceu uma partida e perdeu outra. No confronto decisivo, realizado no Campo da UTFPR, os atletas de Bandeirantes venceram por 1×0 e asseguraram o primeiro lugar.
O terceiro título foi conquistado pelo time masculino de 15 a 17 anos do Colégio Estadual Cyriaco Russo, que enfrentou o Colégio Estadual Professora Regina Tokano de Uraí. A disputa equilibrada, ocorrida no Estádio Municipal Ubirajara Medeiros, foi decidida nos pênaltis, com a equipe de Bandeirantes levando a melhor e garantindo a classificação para a fase macrorregional.