dscf9800

Bandeirantense Nilmar é convocado para defender Brasil na Copa

dscf9800

dscf9771dscf9823

 

Sob grande expectativa de toda a família, amigos e torcedores de Bandeirantes, Nilmar Honorato da Silva, nascido em Bandeirantes, no dia 14 de julho de 1984, jogador do Villarreal, da Espanha, em fim foi convocado pelo técnico Dunga, e irá defender a Seleção Brasileira na Copa da África do Sul 2010.

Foram momentos de muita apreensão por parte de todos os amigos e familiares de Nilmar, que começou seus primeiros passos no mundo da bola nas ruas da vila IBC, onde morava e campo Municipal do São Bento, e a partir das 12 horas desta terça-feira (11) se concentraram a espera da convocação, nas dependências do posto Confiança ( conhecido como Posto do Nilmar), mas somente às 13 e 05 minutos, quando apareceu a foto de Nilmar no telão sendo convocado, soltaram  o grito de alivio.

Após a convocação o atacante, que se encontra na Espanha entrou ao vivo na programação da rádio Cabiúna ( que deixou um som no local da concentração para os torcedores ouvirem) para falar com os seus familiares e amigos, agradecendo a todos pela corrente positiva que formaram pela sua convocação.

Com o agradecimento de Nilmar, começou a grande carreata pela cidade.

Como anunciou o jogador na semana que vem ele estará em Bandeirantes pessoalmente para agradecer a todos que torceram por ele.

Click aqui e ouça Nilmar ao vivo após a convocação dmdocuments/nil.mp3

 

Click aqui para ver fotos

Fotos: Marcos Arruda

Na Seleção nacional, Nilmar chegou pela primeira vez em 1 de julho de 2003, convocado pelo técnico Ricardo Gomes para a seleção que iria à Copa Ouro naquela época e, por opção do treinador, foi composta apenas por jogadores com menos de 23 anos de idade.

A convocação foi resultado de suas boas atuações ao lado do companheiro de ataque Daniel Carvalho.As boas atuações pelo Inter lhe renderam o retorno à seleção brasileira em 2009, após seis anos desde a sua última convocação.

 No dia 21 de maio de 2009, o técnico da Seleção Brasileira, Dunga, convocou Nilmar para os jogos pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010 e para a Copa das Confederações de 2009.No dia 10 de junho de 2009, jogando no Recife contra o Paraguai, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, Nilmar marca o segundo gol da seleção brasileira, garantindo a vitória sobre o rival sul-americano por 2-1.

Com a seleção brasileira já classificada para a Copa e com Robinho e Luis Fabiano ausentes, Nilmar ganhou uma chance como titular e não decepcionou, tornando-se o primeiro jogador brasileiro a marcar três gols num mesmo jogo de eliminatórias, na vitória brasileira por 4-2 sobre o Chile, no dia 9 de setembro de 2009, no estádio de Pituaçu, em Salvador.

Nilmar conseguiu a façanha de marcar seis gols em quatro partidas seguidas pela seleção brasileira. Em 10 jogos marcou 8 gols uma média de 0,8 gols por jogo vestindo a camisa do Brasil.