Bandeirantense é toma posse como Juiz no TRT do Paraná
Foi integrado ao quadro do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná na última segunda-feira (17), o magistrado Kleber Ricardo Damasceno (foto), que empossados pelo presidente do TRT-PR, desembargador Altino Pedrozo dos Santos, em solenidade na sede do tribunal, em Curitiba.
O juiz Kleber Ricardo Damasceno, (foto), nasceu em Bandeirantes – PR e graduou-se em Direito no ano de 2005 pela Faculdade Estadual do Norte Pioneiro, Jacarezinho, hoje parte integrante da Universidade Estadual do Norte do Paraná. Pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho, em 2010 alcançou o título de Mestre em Ciências Jurídicas na mesma instituição em que se graduou.
Em dezembro de 2010 foi aprovado no concurso de provas e títulos da Magistratura do Trabalho do TRT da 23ª Região (Mato Grosso), onde tomou posse em janeiro de 2011.
Atuou primeiramente como volante e foi juiz do trabalho substituto auxiliar nas Varas do Trabalho de Colíder, Lucas do Rio Verde e Primeira Vara do Trabalho de Sinop.
O juiz Kleber Ricardo Damasceno toma posse no TRT-PR após um processo de remoção entre regionais.
O juiz Kleber Ricardo Damasceno discursou em nome dos empossados. Afirmou que jamais se esquecerá das lições aprendidas no Mato Grosso e comparou a emoção do retorno à terra natal com o da posse na magistratura. “Estava com saudade da família e dos amigos; fiquei até com saudades das araucárias, da geada, de usar blusa. Foi aqui que, como servidor, comecei a gostar da Justiça do Trabalho”, afirmou.
Compuseram a mesa de honra o diretor da Associação dos Magistrados do Trabalho do Paraná, juiz Felipe Augusto de Magalhães Calvet, e a presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas do Paraná, Miriam Klahould.
Também comparecerem à solenidade a vice-presidente do TRT-PR, desembargadora Ana Carolina Zaina; a corregedora regional do TRT-PR, desembargadora Fátima Teresinha Loro Ledra Machado; os desembargadores, Dirceu Buiz Pinto Junior, Marlene Teresinha Fuverki Suguimatsu, Sérgio Murilo Rodrigues Lemos, Célio Horst Waldraff, Edmilson Antônio de Lima e Cássio Colombo Filho; além de servidores, familiares e amigos dos empossados.