Autoridades tranquilizam pais, alunos e professores de “fake news” sobre supostos atentados a escolas

A fim de manter a ordem e a paz e garantir a segurança dos estudantes, professores e funcionários dos estabelecimentos de ensino em Bandeirantes e outros municípios da região, foi adotado um protocolo de segurança pelas forças de segurança em conjunto com a prefeitura, núcleo estadual de educação e Conselho de Segurança de Bandeirantes (Conseg).

Nessa quinta-feira, 13/04, o prefeito de Bandeirantes, Jaelson Matta, a Promotora de Justiça, Dra. Aracê Razaboni Teixeira, o delegado da 39ª DRP, Dr. Michel Eymard de França Araújo, o comandante 2ª CIA da Polícia Militar, Tenente Garcia, o presidente do Conseg, Thiago Fernando Pereira, e a chefe do Núcleo Regional de Educação, Mayra Iida Moraes, participaram da 2ª edição do jornal Operação Cidade.

O objetivo da participação foi de informar a comunidade sobre os protocolos de segurança adotados em virtude da disseminação de notícias falsas relacionadas a supostos atentados a unidades de ensino, veiculadas principalmente por meio de compartilhamento nas redes sociais para o dia 20 de abril.