Após detenção, sertanejo Cristiano Araújo faz shows em MG e Goiás
O cantor sertanejo Cristiano Araújo, que foi detido e algemado, na última quinta-feira (2), por causa de som acima do permitido em festa no condomínio onde mora, em Goiânia, segue normalmente agenda de shows. Neste sábado (4), ele se apresenta na festa do peão de Alterosa (MG). Domingo (5), anima o aniversário da cidade de Rio Verde, no sudoeste de Goiás.
Com agenda lotada até o fim do ano, Cristiano Araújo ainda não parou para descansar desde a confusão. No mesmo dia que foi detido, ele se apresentou na cidade de Campo Alegre de Goiás. Em entrevista , o assessor pessoal do cantor, Vitor Leonardo, disse que ele estava bem na noite de quinta, mesmo sem ter dormido direito na véspera e ter passado mais de sete horas em uma delegacia. Do sul goiano, o sertanejo foi para Itabira (MG), onde se apresentou na sexta-feira (3).
Vitor Leonardo conta que o artista tem uma média de 25 shows por mês. Às vezes precisa fazer mais de uma apresentação por noite. Em agosto, o show mais próximo de casa que terá será em Campo Limpo, a 75 quilômetros da capital, no dia 8. O restante da agenda está divida entre cidades de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Rondônia.
Tem sido assim desde o ano passado, quando Cristiano estourou com a música "Efeitos", sucesso sertanejo com o refrão: "preciso de um remédio que cure essa saudade". Mas o hit que mais agita o show do cantor é a regravação de "Bará bará berê".
A nova música de trabalho do artista, "Você mudou", é uma adaptação do clássico romântico dos anos 80 "Making love out of nothing at all", gravado por Air Supply. Outro destaque no repertório de Cristiano Araújo é a versão sertaneja do pagode "Assim você mata o papai".
Fiança
O incidente, com direito a detenção e fiança, não afastou o público, que continua lotando os shows do cantor. De acordo com o assessor, ele tem recebido muito carinho dos fãs. "Houve movimentação de revolta nas redes sociais por parte das pessoas que acharam um abuso o fato dele ter sido algemado", diz Vitor Leonardo.
Em entrevista na quinta, Cristiano Araújo pediu desculpas aos fãs pela confusão e classificou o episódio como "humilhante". Antes, na porta da delegacia, declarou que achava as algemas "um exagero". Detido de madrugada, ele só deixou a delegacia à tarde, após pagar fiança de dez salários mínimos (R$ 6.220).
Festa
De acordo com a Polícia Civil, a festa começou às 22h da quarta-feira (1º). Por volta das 4h, vizinhos incomodados pelo barulho acionaram a segurança do condomínio. Sem resolver o problema, um deles chamou a polícia.
O evento na casa onde o sertanejo aluga com três pessoas comemorava o aniversário de Vitor Leonardo, um dos moradores do local. Segundo o aniversariante, cerca de 12 pessoas contavam músicas ao som do violão. O assessor pessoal confirma a informação dada por Cristiano Araújo, que estaria dormindo quando a Polícia Militar chegou.
De acordo com o delegado Emerson Morais, titular 20º Distrito Policial (DP) de Goiânia, o artista já foi notificado seis vezes por som alto no condomínio, na região sudoeste da capital.