Agências de Bandeirantes e região aderiram à greve dos bancários
Sem avanço nas negociações dos bancários e a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), os bancários estão de braços cruzados também nesta sexta feira terceiro dia de greve em todo o Brasil. Em Bandeirantes apenas o Banco do Brasil atendeu seus clientes.
Sem acordo a categoria só deve voltar ao trabalho normal após a apresentação de uma proposta que atenda as reivindicações. Os banqueiros fizeram uma proposta de negociação com um aumento salarial de 7,5%, mas os bancários reivindicam 12,15%, sendo 5% de aumento real e 7,15% de reposição salarial ocasionada pela inflação, além da valorização do piso salarial, auxílio-creche no valor de R$ 405,00, vale-alimentação de R$ 17,50 por dia e a contratação de mais funcionários e seguranças para as agências.
Vale lembrar que todas as agências de Londrina e região, os caixas eletrônicos estão funcionando normal para saques, transferências e pagamentos de boletos bancários. A dificuldade maior é para se fazer depósitos. A recomendação do Sindicato é que a população procure as agências localizadas nos bairros periféricos que permanecem abertas.