Advogado fala sobre à correção do FGTS e verba para entidades da região
O Presidente da Subseção da OAB de Bandeirantes Dr. Paulo Buzato (foto), participou da 2ª edição do jornal Operação Cidade desta quarta-feira, 29/04/15, falando sobre uma decisão do STF (Superior Tribunal Federal) que pode beneficiar todos os trabalhadores que tinham dinheiro no FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) entre 1999 e 2013, desta maneira, quem acionar a Justiça pode conseguir correção no fundo.
O percentual depende do valor que o trabalhador tinha no fundo e do tempo de depósito.
Dr.Paulo, também enfatizou sobre a decisão do Ministério Público do Trabalho quanto a situação do questionamento feito pela OAB na destinação da verba da Ação Civil Pública, movida pelo Ministério Público do Trabalho, contra a USIBAN, que gerou uma indenização que quase 3 milhões de reais, sendo firmado um acordo, para que, fosse pago em parcelas, tendo inicio em 2012 e término em 2016, em parcelas anuais, destinadas a projetos de entidades de nossa região, mas que o Ministério, já destinou uma destas parcelas significativa para a Policia Militar de Londrina, que não foi atingida e nada sofreu com os danos causados pela infratora.
Verba esta que após a intervenção da Subseção da OAB de Bandeirantes, foi revista e estará realmente atendendo a nossa região já sendo destinada pelo Ministério as entidades; Asilo São Vicente de Paulo de Bandeirantes e Itambaracá, APAE de Bandeirantes e Cornélio Procópio, Policia Militar de Bandeirantes, Policia Civil de Santa Mariana , abrigo Bom Pastor de Cornélio Procópio e Lar da Criança Dr. Bezerra de Menezes .
Ouça a entrevista