Acirrados os ânimos na 2ª Sessão do ano na Câmara de Vereadores

Realizada na última segunda-feira, a 2ª sessão ordinária do ano na Câmara de Vereadores de Bandeirantes, a sessão foi marcada por muita discussão devido o envio por parte do executivo do Projeto de Lei Complementar, que concede o piso nacional do magistério aos professores da rede municipal de ensino.

O problema é que o Projeto que visa adequar a legislação local vigente à lei federal que estabelece o piso nacional da categoria, chegou, segundo os vereadores a casa de lei ás 16:30, para que fosse votado na sessão ordinária que começou ás 17 horas, estando assim em desacordo com o regimento interno da casa já que a pauta da sessão e foi fechada na sexta-feira, 12/02/16, portando estando fora da pauta dos trabalhos desta sessão.

Esta forma de envio de projeto no afogadilho por parte do executivo tem se tornado uma pratica na casa de leis, pois, sem dar o tempo necessário para as comissões emitirem seus pareceres, causando assim repúdio por parte de alguns edis.

O vereador e ex-prefeito por 3 mandatos, Dr. José Fernandes da Silva, (foto), participou da 2ª edição do jornal Operação Cidade desta terça-feira, 16/02/16, falando sobre a polemica sessão.

Ouça a entrevista