Os jovens Maria Fernanda Dolenz (foto),filha do prefeito de Quatiguá,Juliane Leiko Seki(foto), Talita Cherubim(foto) e Lucas Robles(foto) morreram em torno das 22h15m deste domingo, dia seis, na BR-153, em Santo Antônio da Platina. Foi numa colisão do Xsara Citroen Picasso(placas AVP 2907/Quatiguá) em que estavam contra uma carreta carregada de soja em frente da Retífica de Motores Sancar, numa reta.
As vítimas fatais eram todas residentes em Quatiguá.
Juliane,que dirigia o carro, era de Joaquim Távora,funcionária da Cooperativa de Crédito Sicredi, de Quatiguá, e estudou Administração na Faculdade do Norte Pioneiro, em Santo Antônio da Platina.Thalita também fez curso superior na Fanorpi e trabalhava com joias.
Lucas era sobrinho do vereador quatiguaense Ariovaldo Robles.
O sargento Souza, que atendeu a ocorrência, disse nunca ter visto acidente com tal nível de violência,"membros espalhados pelo chão,corpos dilacerados",contou, impactado.Houve até decapitação, num cenário assustador mesmo para quem está acostumado.
José Fremac Back, 28 anos, motorista da carreta bi-trem de Rio do Sul (SC) levava a soja para o Porto de Paranaguá. Muito nervoso, contou para a reportagem que o carro vinha sentido Joaquim Távora/SAP e ele na via contrária, "o veículo veio em minha direção, não havia mais ninguém na rodovia, não entendi, não foi tentativa de ultrapassagem, eu descia normal com o caminhão em baixa velocidade…",afirmou ele, que não se machucou.
O pai de Lucas chegou ao local para reconhecer o filho.Foi muito triste e desesperador.
Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Jacarezinho.
Atenderam também a polícia rodoviária federal e a concessionária Econorte.
Uma amiga dos quatro jovens mortos enviou uma imagem exclusiva com os quatros juntos.
fotos e textos npdiario