Academia de Letras de Bandeirantes pede a Câmara mudança no nome da Praça do SAAE
Como o prédio da Câmara de Vereadores de Bandeirantes esta em reforma e pintura os vereadores fizeram mais uma vez 32ª sessão ordinária na sala de administração sem a presença do público, segundo o presidente Sidinei Demicio, já na próxima segunda – feira (29), volta ao normal no plenário renovado da casa.
Durante a reunião os vereadores não apresentaram nenhum requerimento, já o executivo apresentou os ofícios, 08/09 e 08/16/2010 encaminhando os projetos de lei 191 e 192/2010, que foram encaminhados as comissões da casa.
Em primeira votação também foi aprovado por unanimidade os projetos de lei que mantêm os mesmos valores cobrados em 2010 dos impostos prediais e territoriais, (IPTU), para o ano de 2011 e também o que mantêm os valores referentes ao ano 2010 para 2011 da Unidade Padrão fiscal do município.
Uma correspondência chamou a atenção esta da Academia de Letras, Ciências e Artes de Bandeirantes, pedindo providências legislativas quanto á denominação da conhecida como Praça do SAAE, que antes se chamava Castelo Branco, e hoje oficialmente, Jamil Fares Midauar, mas que tem em sua área central um busto de Eurípedes Rodrigues.
A Academia de Letras, Ciências e Artes de Bandeirantes solicita que então se de o nome a praça como “Eurípedes Rodrigues”.
Outro assunto em destaque foi o Vereador Vanderlei Ferreira da Cunha (Dei) que comunicou a desistência de sua candidatura à presidência da mesa diretora da casa, deixando livre o caminho para quem desejar se candidatar, atitude esta que fez com que o Vereador Francisco de Assis Goulart Barbosa (Chiquinho), colocasse o seu nome a disposição para preitear a presidência da casa para o ano de 2011.
Requerimentos aprovados pelos vereadores
Requerimento n.º 177/2010 Autoria(s): Vanderlei Ferreira da Cunha
Destinatário(s): Prefeito Municipal
Transcrição do Requerimento: Indicando que o Chefe do Poder Executivo determine ao setor competente que seja realizado os reparos necessários nas lâmpadas dos postes de iluminação pública do Conjunto Habitacional Matida.
Requerimento n.º 178/2010 Autoria(s): Vanderlei Ferreira da Cunha
Destinatário(s): Prefeito Municipal
Transcrição do Requerimento: Indicando que o Chefe do Poder Executivo determine ao departamento competente a instalação de redutores de velocidades na Rua Massao Ussui, Rua Flávio Ciofi e Rua Nair Galvão Ciofi, localizadas no Conjunto Habitacional Matida.
Requerimento n.º 179/2010 Autoria(s): Luiz Cesar Teodoro Ribeiro
Destinatário(s): Prefeito Municipal
Transcrição do Requerimento: Indicando que o Chefe do Poder Executivo determine ao departamento competente que seja feita galeria pluvial na Rua São Paulo, esquina com a Rua dos Expedicionários, Rua Pastor João José da Silva e Rua Domingos Zambon.
Requerimento n.º 180/2010 Autoria(s): Luiz Cesar Teodoro Ribeiro
Destinatário(s): Prefeito Municipal
Transcrição do Requerimento: Indicando que o Chefe do Poder Executivo determine ao departamento competente que seja instalado dois superpostes no Campo do Tozinho, localizado no Conjunto Habitacional Huberto Teixeira, bem como seja consertado o alambrado desse local.
Requerimento n.º 181/2010 Autoria(s): Luiz Cesar Teodoro Ribeiro
Destinatário(s): Prefeito Municipal
Transcrição do Requerimento: Indicando que o Chefe do Poder Executivo determine ao departamento competente que seja feita a limpeza pública, e também passar a máquina niveladora, ou outro tipo de máquina, no terreno municipal da antiga Olaria do senhor Paulo Sidney Zambon, localizada próxima a Vila Itapeva e Vila Itararé.
ORDEM DO DIA
I – MATÉRIAS EM DISCUSSÃO E VOTAÇÃO ÚNICA:
– Requerimentos de Indicações n.ºs 171/2010 a 176/2010, lidos na sessão anterior, e o Requerimento de Indicação feito em Grande Expediente n.º 014/2010.
II – MATÉRIA EM 1ª (PRIMEIRA) DISCUSSÃO E VOTAÇÃO:
Processo n.º 202/2010, referente ao Projeto de Lei n.º 011/2010 – Legislativo.
Autoria(s): Vereador Claudemir Pedro.
Destinatário(s): Plenário da Câmara Municipal.
Comissões:Dispõe sobre o comércio de artigos de conveniência e prestação de serviços de utilidade pública em farmácias e drogarias, no âmbito do Município de Bandeirantes, Estado do Paraná.Com pareceres favoráveis pela aprovação.