Ocorrências policiais de Bandeirantes e região de 16 para 17 de Janeiro de 2025
CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 08h35min a equipe PM foi acionada na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, onde o solicitante relatou que por volta das 04h40min da madrugada de quarta para quinta-feira um indivíduo adentrou seu estabelecimento comercial e furtou seu aparelho notebook. Diante dadas imagens de câmeras de segurança foi possível identificar o autor do fato, o qual relatou que vendeu o notebook pelo valor de R$100,00 a uma mulher moradora da Vila Nova. Assim, equipes PM dirigiram ao endereço da mulher citada, a qual não foi encontrada, sendo o autor entregue na Delegacia, onde em seguida um advogado se apresentou com o notebook citado, relatando que o objeto estava em frente a seu escritório.
BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 09h39min a equipe PM foi acionada na Avenida Bandeirantes, onde a solicitante relatou que é funcionária de uma loja de eletroeletrônicos e que ao chegar no trabalho encontrou o local todo revirado e constatou que o forro estava danificando. Em seguida relatou que foi subtraído o aparelho celular pertencente a loja e a quantia de R$150,00 em dinheiro. Diante do exposto e das imagens da câmera de segurança foi possível identificar o autor do crime, o qual foi abordado na Vila São Pedro e identificado como um jovem de 22 anos. O abordado confessou a prática delituosa e arguiu que estava em abstinência e que por tal razão praticou o furto, sendo trocados os objetos pela substância crack. Ainda segundo ele, até mesmo a roupa que utilizava no momento do furto foi entregue como pagamento pelas drogas. Assim, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
BANDEIRANTES: DESCAMINHO
Às 12h54min a Central de Comunicação do 18º BPM repassou as equipes policiais da área que dois veículos estariam trafegando pela Rodovia BR-369, que teriam como origem o Paraguai que havia suspeita de estar portando ilícito. Assim, duas equipes PM obtiveram êxito em abordar os veículos na altura do KM 45 e constatado que transportavam eletroeletrônicos adquiridos no Paraguai, que não possuíam nota fiscal e haviam excedido a cota de compras. Foram abordados um casal de irmãos e no outro veículo um casal e seu filho. Diante do exposto, os abordados foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal da cidade de Londrina.