Diretor do SAAE anuncia cortes de água por inadimplência e portaria para revisão de contas após problema na tubulação

O diretor do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bandeirantes), João Guin, (foto), participou da 2ª edição do Jornal Operação Cidade nesta quarta-feira, 16 de outubro, falando sobre uma portaria da autarquia relacionada ao problema da água suja, ocasionada pela entrada de terra na tubulação, causando transtornos e prejuízos aos moradores da zona sul.

A portaria dá direito às pessoas que tiveram um consumo maior de água nesse período, entre os dias 5 e 20 de setembro, de solicitar uma revisão nas suas contas. João Guin também falou sobre outros assuntos ligados à autarquia, como o possível Refis até o final do ano. Além disso, anunciou que está organizando uma nova equipe específica para realizar o corte de fornecimento de água em casos de inadimplência, com previsão de iniciar na próxima segunda-feira.

Segundo ele, a decisão de iniciar esses cortes é uma medida necessária, pois, apesar das tentativas de negociação e ofertas de descontos para regularização das dívidas, algumas pessoas continuam utilizando água de forma ilegal, inclusive fazendo “gambiarras” após o corte, o que configura roubo.