Após pedido de vista e disputa na justiça, Vereadores de Bandeirantes aprovam contas do exercício fiscal de 2022

Na última segunda-feira, 14 de outubro, foi realizada a 28ª sessão ordinária da 18ª legislatura da Câmara de Vereadores de Bandeirantes, dedicada exclusivamente à votação do Projeto de Decreto Legislativo nº 0004-2024. O projeto, de autoria da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento, tratava da prestação de contas do Poder Executivo Municipal referente ao exercício financeiro de 2022.

A votação, que deveria ter ocorrido em sessões anteriores, foi adiada após um pedido de vista, para que o contador da Câmara apresentasse seu parecer técnico. O prefeito Jaelson Matta, entretanto, recorreu à justiça, alegando que o parecer do contador introduzia um fato novo no processo. Um mandado foi expedido, impedindo a realização da votação naquele momento e concedendo novo prazo, que se estendeu até a sessão desta segunda-feira, 14 de outubro, quando finalmente foi realizada a votação.

Na votação, os vereadores Gustavo do Té, Mano Vieira, Professor Maurinho, Paulinho Serralheiro, Flávia Silva, Sonia Zambone e Dr. Castro votaram a favor da aprovação das contas. Por outro lado, Carlão Demicio e Lei das Três Águas votaram contra, enquanto Alex Borba, Dr. Eduardo, Magnualdo Teixeira e Tiago Pobreza optaram por se abster.

A sessão foi destaque na 2ª edição do Jornal Operação Cidade, que contou com a participação do prefeito Jaelson Matta e dos vereadores Mano Vieira e Carlão Demicio.