Bandeirantes: Bolsa Família Movimenta Mais de Um Milhão por Mês; Mais de 500 Beneficiários São Convocados para Recadastramento em Atualização de Programas Sociais
Na manhã desta quinta-feira, 01/02, a Secretária de Ação Social de Bandeirantes, Ana Carolina de Andrade Leite Biseto, e o Gestor municipal dos programas sociais do Governo Federal, Renan Leandro Costa de Oliveira, participaram da 2ª edição do jornal Operação Cidade. Na entrevista, abordaram não apenas as novidades dos novos programas do governo em andamento, mas também anunciaram um pente-fino no Cadastro Único (CadÚnico) e no Bolsa Família, visando corrigir distorções e otimizar o acesso aos benefícios sociais oferecidos pelo governo federal.
Atualmente, Bandeirantes conta com 1.498 beneficiários, cujas contribuições mensais no comércio local chega a quantia de R$ 1.008.567,00, (Um Milhão Oito Mil Quinhentos e Sessenta e Sete Reais), este montante destaca a relevância desses programas não apenas para os beneficiários, mas também para o desenvolvimento econômico da cidade.
Durante a entrevista, foram abordados diversos temas relacionados aos programas de benefícios sociais. Um ponto importante destacado foi a existência de uma lista de busca ativa em Bandeirantes, contendo muitos nomes de pessoas cujos dados estão desatualizados, exigindo urgente recadastramento. A iniciativa visa garantir que todos que necessitam tenham acesso aos programas sociais de forma justa e eficiente.
Para facilitar o processo de recadastramento e esclarecimento de dúvidas, o gestor disponibilizou o número de telefone celular via WhatsApp: (43) 9.9913-2503, para que a comunidade possa entrar em contato para obter mais informações ou auxílio necessário.
Podcast: Play in new window | Download